..

Novos equipamentos beneficiam produtores rurais de Santa Helena

Novos equipamentos beneficiam produtores rurais de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Uma parceria entre a Administração de Santa Helena, Instituo Emater e Secretaria de Estado do Abastecimento, Seab, possibilitou a entrega de 52 roçadeiras costais de 32 cilindradas, a produtores da Microbacia do Rio São João. O incentivo total é de 204 mil reais e compreende, além do maquinário, calcário, sulfato e cloreto de potássio, utilizados como corretivos de solo. A entrega das roçadeiras foi efetuada ontem em São Bráz, em evento que reuniu os beneficiados e representantes da Administração Municipal, Seab e Emater.

 

O investimento aproximado é de 52 mil reais para a compra das roçadeiras. Igual valor será destinado à aquisição de calcário, e, paralelamente, sulfato e cloreto de potássio. Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Carlos Kraemer, além dos equipamentos, nos próximos dias devem ser adquiridos os corretivos de solo, o que também beneficiará, principalmente os pecuaristas que se dedicam a produção de leite.

Com a manutenção adequada é possível obter melhor qualidade das pastagens, fator que influencia na alimentação dos bovinos e, consequentemente na produção leiteira. No final, o processo reflete em maior produtividade e mais renda aos pecuaristas que, em sua maioria, é composta por pequenos produtores, conforme detalha o secretário Carlos Kraemer.

O gerente local do Instituto Emater, José Valdir Demétrio, frisa a importância dos equipamentos entregues aos pecuaristas para o desenvolvimento das atividades no campo.

O prefeito, Airton Antônio Copatti, ressalta que, a pecuária de leite, principalmente em pequenas propriedades, será bastante beneficiada com os incentivos que estão sendo viabilizados, principalmente com as condições para aumento da produtividade.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.