Universo da Notícia

Coluna/Opinião

Pensamentos positivos, sempre!

Variedades

Pensamentos positivos, sempre!
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

*Confira as previsões dos astros para o seu signo!*

Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte

A carreira e o formato de vida passam por transformações profundas. É um dia para encarar desafios e assumir o controle de uma forma saudável para ancorar as metas e conduzir a rotina com maior sabedoria. A ansiedade ainda é um desafio, então é preciso equilibrá-la.

Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus

Há superação de obstáculos para ancorar a autoestima e conquistar realização pessoal. O conhecimento ou o envolvimento em atividades filosóficas vem transformando suas posturas e a forma de encarar a troca de afeto. O namoro e o carinho chegam com intensidade e o transformam consideravelmente.

Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio

O céu indica transformações em família. Há superação de cicatrizes profundas na família, o que aumenta ainda mais a sua sensibilidade e lembranças do passado. O melhor que temos é a capacidade de virar a página com entendimento e sabedoria. Atenção com exageros e posturas arrogantes!

Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua

Há superação e transformação de obstáculos no relacionamento. As pessoas do seu convívio são capazes de mudar os pensamentos, ideias julgadoras e seguir em frente de outra forma. Expressar o que sente é importante para virar a página com entendimento elevado.

Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol

A persistência sempre leva ao êxito. Há superação de obstáculos financeiros e foco para encontrar formas de se encaixar com as atividades diárias. Mas você precisa avaliar suas posturas e seguir em frente com maior consciência de quem é você e de como deseja conduzir a vida.

Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio

Você está passando por transformações profundas na forma de encarar a si mesmo, o que colabora para o desenvolvimento de uma nova identidade pessoal. Mudar dói, mas é necessário para seguir em frente renovado, permitindo que outras experiências se aproximem. Seja você, para você.

Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus

Cuide dos sentimentos como se fossem pedras preciosas. Você está em condições de superar grandes obstáculos em família, porém é necessário preparo emocional para dar conta do recado. A maturidade é que vai iluminar a estrada e auxiliá-lo em suas escolhas.

Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão

O melhor que temos na vida são nossos amigos e as pessoas com quem escolhemos trocar abraços e sentimentos profundos. O dia colabora com os movimentos em grupo e com a qualidade da troca com os amigos. Há superação de obstáculos e renovação. Atenção com as suas posturas e com a forma como vem encarando o futuro.

Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter

É necessário conduzir a vida assumindo as responsabilidades com entendimento profundo da experiência. Há superação na sua forma de encarar dinheiro e investimentos. As experiências do passado devem ser ressignificadas. A fase é de introspecção e reflexão emocional.

Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno

Acessar novas fontes de conhecimento e alimento filosófico fortifica a fé e a credibilidade em si mesmo. As transformações pelas quais você vem passando são intensas e profundas, porém necessárias para seguir em frente. Você está em condições de reconhecer os seus valores emocionais e pessoais.

Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano

Você caminha com profundidade para conduzir mudanças para o foco financeiro e material. Para dar certo, foque em seus sentimentos e nas expectativas que vem nutrindo. Solte tudo aquilo que acredita não poder realizar ou que imagina que não dará conta sozinho e ressignifique a experiência com mais amor e entendimento emocional.

Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno

O amor e a troca afetiva passam por transformações profundas. É um dia para cuidar dos sentimentos e da troca a dois, para que vocês fortifiquem os planos e as ações futuras. Os sentimentos e as expectativas do passado devem ser ressignificados.

 

Fique ligadinho em tudo que vai acontecer nos capítulos de hoje nas novelas da sua telinha!

Malhação - Terça, 14 de agosto

Tito, Flora, Heitor e Olívia tentam desfazer a situação constrangedora. Maria Alice hesita em contar sobre sua vida para Alex. Garoto, Érico, Leandro e Hugo se divertem com Sofia e suas amigas. Heitor faz um jantar para Olívia, Flora e Tito. Márcio se queixa de Rafael ter viajado com Gabriela. Jade se irrita por Érico não lhe dar atenção. Pérola vai ao encontro de Márcio. Garoto convida Érico, Leandro, Hugo e as meninas para irem à sua casa. Tito esbarra em uma vela e ateia fogo ao sofá da casa de Flora.

Orgulho e Paixão - Terça, 14 de agosto

Xavier ataca Mariana. Ema chega à casa de Ernesto e é recebida com festa. Aurélio anuncia para Ema que irá se casar com Julieta. Camilo divide suas angústias com Jane, e confessa que acredita ter sido Julieta quem destruiu o túmulo de seu pai. Xavier entrega para Josephine os cabelos cortados de Mariana. Luccino confidencia a Ernesto que se apaixonou por um rapaz. Ludmila fica chateada ao perceber que Ema foi para o Vale do Café. Ofélia e Felisberto estranham Mariana não ter dormido em casa. Brandão chega procurando pela noiva e todos se preocupam. Camilo pergunta a Julieta se foi ela quem depredou o túmulo de seu pai. Luccino e Otávio mentem para Brandão dizendo que Mariana viajou. Susana ameaça Kléber.

 O Tempo Não Para - Terça, 14 de agosto

Marocas é levada com Marciana para a delegacia. Agustina recebe os baús encontrados na praia. Samuca manda Emílio à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza. Barão manda Florêncio vigiar Dom Sabino. Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Eliseu conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen leva Marocas à loja de Zelda, que alerta Pedro Parede.

Segundo Sol - Terça, 14 de agosto

Todos ficam aliviados ao saber que Luzia não corre perigo. Sem que ninguém veja, Narciso entra em casa e foge com uma mochila repleta de dinheiro. Naná diz a Nestor e Dodô que quer namorar os dois. Beto e Ícaro visitam Luzia no hospital. Rochelle zomba do carinho de Zefa com Severo. Doralice conta a Karola que Beto visitou Luzia no hospital. Manu se reconcilia com a mãe. Narciso devolve a Manu o dinheiro do resgate de seu sequestro. Galdino vai ao hospital e confirma para Laureta e Karola que Luzia está internada. Beto avisa a Valentim que vai se separar de Karola para ficar com Luzia. Narciso é ameaçado pelos pais, que o expulsam de casa. Karola garante a Luzia que, se ela não se afastar de Beto, a denunciará para a polícia.

 As Aventuras de Poliana - Terça, 14 de agosto

Guilherme chega em casa e recebe uma bronca do pai por toda família estar reunida e ele chegar atrasado. Roger chama o filho de vagabundo e Marcelo impede que a discussão piore. Luísa vai até a casa de Durval e através do aplicativo descobre que Poliana está na casa de Sr. Pendleton. Poliana e Sr. P. conversam. Em seguida, a menina tenta convencer Benício, Gael, Mário e Lorena de que Sr. Pendleton é uma boa pessoa. Todos da comunidade recebem um comunicado que pessoas estranhas só entram na comunidade após autorização do “Rato”. Yasmin aluga uma mansão pela internet escondida usando o cartão de crédito da mãe. Luca chega na escola para o primeiro dia de aula dele na Ruth Goulart. Todas as meninas ficam enlouquecidas com a presença do youtuber no local. Guilherme e Raquel contam um ao outro que não conseguiram falar com Mirela e Vini. Na escola, Mirela faz questão de falar com Luca, mas Gabi interrompe a garota para levar o garoto para fazer um tour pelo colégio. Éric e Hugo ficam com a calça rasgada após sentarem em cadeiras com cola (armadilha de João). Luísa fica abalada com a provocação de Débora em dizer que ela e Marcelo decidiram querer ter um filho.

 #SUPERINDICO

Amuletos da sorte. Escolha o seu!

Trevo de quatro folhas

O trevo é tão importante que é uma plantinha difícil de ver em qualquer lugar. Mas, o primordial mesmo é acreditar e ter muita fé no que ela possa transmitir e representar para você. Existem pessoas que desenham trevos em lugares específicos, compram pingentes que carregam junto e até mesmo realizam tatuagens no corpo. Se tem fé, a sorte vai longe!

 

Figas

Ela é representada por uma mãozinha com os dedos cruzados e tem o poder de afastar o olho gordo das pessoas e as más energias. Pode ser usada tanto como pingente quanto deixá-la em algum canto da casa/ trabalho acompanhada com sal grosso.

 

Patuá

O patuá é um conjunto de amuletos em um pingente que atrai muita sorte e proteção. Normalmente, ele é visto como chaveiro e você pode carregá-lo por onde for. Coração, lua, estrela, crucifixo, pimenta, olho grego, ferraduras e entre outros amuletos podem fazer o conjunto da obra.

Estrela de Davi

A estrela de Davi pode ter várias interpretações, mas é exposto como o escudo mais importante tanto cultural quanto religioso. Ela possui um grande valor para os judeus e israelitas e para outras pessoas o triângulo representa o homem e suas três vertentes, sendo no caso o corpo, a alma e o espírito. Ela conduz muita sabedoria e purificação.

 

Mão de Fátima

De origem islâmica, a mão de Fátima também é conhecida como Hamsá e é um objetivo representado por uma palma da mão com cinco dedos estendidos. Seu objetivo é afastar as energias negativas e atrair muita felicidade, sorte e fortuna. Ela pode ser encontrada como joias e chaveiros. 

Sal grosso

O sal grosso é poderosíssimo e pode ser utilizado de diversas maneiras. Se caso um dia você se sentir muito carregado, leve um pouco de sal grosso em um potinho para o banho, jogue em suas costas e deixe com que as águas escorram naturalmente. Além disso, você também pode carregar um saquinho com sal ou deixá-lo em algum canto da casa. Ele trará força, proteção e purificação!

 

Fitinhas religiosas

Coloridas e simpáticas, as pessoas têm costume de fazer algum pedido nela e usá-la em pulsos, tornozelos e até mesmo amarrar em alguns lugares específicos. Independente das cores, elas atraem muita sorte e proteção.

 

Pimenta

Ela possui o mesmo poder de um sal grosso, mas promete espantar tudo aquilo que há de ruim no ambiente em que estiver. Muitos compram pimentas e espalham pelos cantos da casa. Também é um ótimo amuleto para afastar a ruindade das sextas-feiras 13.

 

Olho Grego

Esse pode ser considerado o amuleto mais queridinho de todos! Da cor azul, o olho grego é um talismã que simboliza o olho divino e é capaz de proteger de toda inveja e o mau-olhado. Nas lojinhas, você encontra em diversos tamanhos para colocá-los em qualquer lugar.

 

 

*APRENDA AS 5 CORES QUE AJUDAM A SUPERAR A TPM*

Qual é o seu tipo de TPM? Não sente nada? Você fica louca por comida? Fica brava por tudo? Tem crises de choro? Dor na perna? Cólicas? Acha que o mundo está contra você? Cada mulher enfrenta essa fase de um jeito diferente, muitas tomam remédio para aliviar os sintomas, algumas ficam na sofrência mesmo e outras vão se beneficiar desse artigo! A cromoterapia, prática pseudocientífica que utiliza as cores na cura de doenças, sugere que existem cores que nos ajudam a aliviar os sintomas de alguns tipos de TPM. Você pode descobrir esses segredos a seguir:

Amarelo 

Essa cor é ideal se a sua TPM for daquelas que te deixam triste, com vontade de morar na cama e de só viver de sorvete. O amarelo é uma cor alegre e vai suprir toda a sua falta de ânimo e energia.

Laranja 

O laranja é de grande ajuda para aliviar a tristeza e a sensibilidade extrema. Assim, se você é do tipo que surta com alguém usando um tom de voz diferente do habitual ou morre de tristeza porque não ganhou um beijo de despedida, você realmente precisa usar essa cor. 

Azul

Essa cor é essencial se você é daquelas mulheres que viram o bicho durante a TPM. Caso você viva irritada, use azul! E, caso você seja daquelas pessoas ultrassensíveis, você também pode combinar azul e vermelho para aliviar os sintomas.

Verde 

Outra cor para usar nos dias em que você está muito irritada! O verde ajuda a relaxar, ajuda a diminuir o estresse e a te dar mais paciência para encarar os dias a seguir.

 Roxo 

O roxo é a melhor escolha para os dias sensíveis em que parece que o mundo está contra você. Essa cor te dará segurança e autoconfiança, coisas que te faltam durante esses dias. 

As cores são uma ótima ferramenta para ajudá-la na luta contra a TPM, siga os nossos conselhos e veja os sintomas dessa fase diminuírem! Só evite usar cores escuras, pois podem diminuir ainda mais a sua energia, e branco, pois é fácil de sujar e não é uma cor forte o suficiente para harmonizar sozinha todo o desequilíbrio dos seus hormônios durante a semana que antecede a menstruação.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA

 

FONTE/CRÉDITOS: Mayara Lima
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )