Universo da Notícia

A três dias do fechamento da janela, Grêmio mantém esperança de contratar meia e volante

Direção avalia mercado para encorpar grupo de Renato Portaluppi.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grêmio tem até a próxima segunda-feira para fechar o elenco que seguirá nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Em três dias, fecha a janela de transferências internacionais para clubes brasileiros, mas a direção mantém a esperança de contratar um volante e um meia.

A prospecção no mercado do exterior prioriza um articulador para ser opção a Jean Pyerre. Mesmo que tenha entrado no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 21 é visto como o dono da função.

– O Grêmio procura mais reforço, um armador. Buscamos uma complementação de equilíbrio. E nem descartamos um volante para completar nosso elenco. Não estamos parados. Trabalhamos fortemente mesmo com o tempo escasso – afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a classificação na Copa do Brasil.

 

O nome de Franco Cervi, do Benfica, foi analisado por comissão técnica e diretoria. No entanto, o técnico Jorge Jesus teria rechaçado a liberação do armador, conforme Bolzan.

A prioridade gremista girava em torno de Gastón Ramírez. Porém, a investida para tirar o uruguaio da Sampdoria não prosperou.

Internamente, há um entendimento que o elenco é forte e, com novas peças, se credencia ainda mais para postular conquistas. O que não ameniza uma análise mais crítica. Direção, comissão e grupo de jogadores sabem que o time tem atuado menos do que precisa.

– O futebol que o Grêmio tem apresentado não é para vencer um campeonato, mas é um elenco perfeitamente em condições de ser campeão. Tem base antiga, cultura de fazer futebol e jogadores capazes de fazer a diferença. Não estamos convencidos pelo futebol que temos apresentado, mas quando o futebol se encaixar, temos condições de encarar – finalizou o presidente.

Enquanto tenta fechar as contratações e busca a evolução em campo, o Grêmio celebra a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será conhecido no sorteio marcado para as 11h30 desta sexta-feira.

No final de semana, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. No domingo, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Fluminense, pela 20ª rodada. O duelo ocorrerá às 20h30 no Maracanã.

 

Fonte

GLOBOESPORTE.COM
  • COMPARTILHE

Veja também

06Nov

Inter vence o Gre-Nal e entra na zona de classificação do Brasileiro Sub-20

Igor e Pedrinho marcam os gols da vitória colorada; Leo Fenga desconta para o Tricolor na etapa final

06Nov

Tite convoca Pedro para duelos nas eliminatórias, mas não corta Neymar de olho no Uruguai

Técnico relaciona atacante do Flamengo para últimos jogos de 2020 e mantém astro do PSG na lista.

06Nov

Com Dome, Flamengo só não sofreu gol em cinco de 24 jogos; veja opções da zaga

Sob o comando do catalão, equipe sofre 1,33 gols por jogo.

06Nov

VAR no Brasileirão 2020: número de paralisações aumenta 40%, mas tempo gasto cai quase 24%

Série A registra 462 intervenções pelo árbitro de vídeo.

Publicidade