O Grêmio tem até a próxima segunda-feira para fechar o elenco que seguirá nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Em três dias, fecha a janela de transferências internacionais para clubes brasileiros, mas a direção mantém a esperança de contratar um volante e um meia.
A prospecção no mercado do exterior prioriza um articulador para ser opção a Jean Pyerre. Mesmo que tenha entrado no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 21 é visto como o dono da função.
– O Grêmio procura mais reforço, um armador. Buscamos uma complementação de equilíbrio. E nem descartamos um volante para completar nosso elenco. Não estamos parados. Trabalhamos fortemente mesmo com o tempo escasso – afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a classificação na Copa do Brasil.
O nome de Franco Cervi, do Benfica, foi analisado por comissão técnica e diretoria. No entanto, o técnico Jorge Jesus teria rechaçado a liberação do armador, conforme Bolzan.
A prioridade gremista girava em torno de Gastón Ramírez. Porém, a investida para tirar o uruguaio da Sampdoria não prosperou.
Internamente, há um entendimento que o elenco é forte e, com novas peças, se credencia ainda mais para postular conquistas. O que não ameniza uma análise mais crítica. Direção, comissão e grupo de jogadores sabem que o time tem atuado menos do que precisa.
Comentários: