Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Palmeiras

Abel e jogadores destacam torcida: "Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras"

Técnico afirma que foi espetacular ver os palmeirenses nas arquibancadas em Abu Dhabi.

Abel e jogadores destacam torcida:
Gol de Dudu em Palmeiras x Al Ahly — Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O grande número de torcedores do Palmeiras no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, mexeu com o técnico Abel Ferreira. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, que classificou o time para a final do Mundial de Clubes, o treinador agradeceu aos torcedores pela presença e exaltou o momento do Verdão.

- Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras, começam a ouvir o nome do Palmeiras. Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde no lado contrario. Parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado à família Palmeiras - afirmou Abel Ferreira, em em entrevista à Band.

O goleiro Weverton também falou sobre a presença dos palmeirenses no estádio.

- De certa forma não nos surpreendeu. A gente sabe o quanto é importante essa competição para todos nós. O torcedor veio e mostrou a importância. Chegar aqui e ver o estádio todo verde foi lindo, foi um combustível a mais, nos sentimos em casa. Ver pessoas cantando, chegar aqui ter a cantoria, o torcedor incentivando foi muito legal. Em um momento de dificuldade no jogo tivemos esse apoio. Agora é saber que sábado é o passo final e vamos precisar mais uma vez deles. Tenho certeza que vão lotar o estádio e empurrar a gente. Esperamos retribuir esse carinho.

Herói do título da Libertadores, o centroavante Deyverson foi ovacionado pelos torcedores no momento de entrar na partida, no segundo tempo.

- Surpreende demais. Nunca imaginei isso que estou vivendo. Esse carinho e apoio deles é muito bonito. Eu sempre falei que embaixo da camisa tem um ser humano, e hoje ter esse carinho é bom demais, espero retribuir dentro de campo.

O zagueiro Luan disse que a vitória é a retribuição ao carinho do torcedor.

- O que nos resta hoje é comemorar até o final do dia, sentar com a família, ver que vale a pena todo o sacrifício, todo o esforço. Tem o Covid, Veron e Vinicius trancados no hotel, o torcedor que gasta com passagem e ingresso caro... Então isso tudo nos enche de energia para fazer o nosso melhor.

FONTE/CRÉDITOS: Globo Esporte
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!