O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, garantiu nesta sexta-feira que o time não entrará em campo se algum vidro do ônibus da delegação for quebrado por torcedores do São Paulo na chegada ao Morumbi. Os clubes se enfrentam domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Paulista.
– Primeiro que todas as vezes que vamos jogar lá é apedrejado o ônibus. Algumas vezes quebrou o vidro, outras não quebraram. A qualquer momento pode atingir alguém e machucar. Sempre fomos muito bem tratados no Morumbi. Nunca teve problema nenhum. O problema é a chegada, que tem alguns imbecis que fazem isso. Desta vez, se jogarem pedra e quebrar o vidro, realmente não vamos jogar – prometeu Andrés, durante entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava.
– A polícia sempre deu a maior segurança possível, mas algumas coisas fogem do controle. Tem que acabar isso. É um absurdo, toda vez acontece isso – disse o presidente do Corinthians.
A PM e os clubes participaram de uma reunião nesta sexta-feira para discutir a segurança das equipes para a primeira decisão. No fim da coletiva, Andrés Sanchez reforçou que o Corinthians não jogará caso algum vidro seja quebrado.
– Estou avisando: se quebrarem vidro do ônibus, o Corinthians não vai jogar. Agora, se jogarem uma pedra no ônibus... Também não vamos ser tão radicais. Agora, se quebrar um vidro, o Corinthians não entra em campo.
O lateral-direito Fagner, outro entrevistado do dia, também falou sobre o assunto.
– Já pensou um pai de família que está indo trabalhar levar uma pedrada? Ele correr o risco de não mais exercer a profissão porque um irresponsável atirou uma pedra. Se alguém joga uma pedra, alguém que tem que tomar uma providência – questionou.
Favoritismo
Andrés Sanchez apontou o São Paulo como o favorito no confronto das finais.
– Pelos três últimos jogos que fizemos e pelos três últimos do São Paulo, o São Paulo é o favorito. Temos de jogar muita bola para ganhar do São Paulo pelos três ou quatro últimos jogos. É a realidade, não adianta tapar o sol com a peneira.
Comentários: