O Renato Gaúcho treinador também é um bom aluno. Pelo menos, segundo o próprio, conhecido por suas tiradas de humor, mas que deixam de lado a modéstia. O ídolo gremista valorizou o curso realizado na CBF de capacitação para a profissão, no qual acredita ter assimilado mais ensinamentos para colocar em prática no clube, após a vitória do Grêmio sobre o Veranópolis, seu retorno ao clube.
O período de volta às aulas foi celebrado por Renato. O treinador, resistente de fazer o curso durante as férias em dezembro, entende que a troca de experiências aumentará sua qualificação. Só que não perdeu de brincar. Antes mesmo de abrir a coletiva, questionou aos presentes se todos tinham diploma (de jornalistas). Depois elogiou seu desempenho e falou sobre a parceria com Lisca, técnico do Ceará, seu colega.
- Queriam me dar nota 11, mas 10 está bom. Foi bom. Sempre falei que nunca fui contra o curso, mas contra nas férias. Tinha a chance agora, o presidente falou. Então sem problemas. Fui com o maior prazer. Mando um abraço para todo mundo lá. Fiz grandes amigos. Você sempre aprende. Um dia, vocês não sabem, pediram para dar uma aula. Agora o Lisca fala que é Lisca Portaluppi. Talvez eu tenha deixado coisas boas como deixaram para mim. Troca de sabedoria. Foi muito bom.
Na última segunda-feira, Renato voltou ao comando do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis. Antes, foram 10 dias em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para completar o primeiro módulo da Licença A e executar sua função na Série A do Brasileirão.
Renato aproveita nesta terça a folga. Na quarta, retoma o convívio da prancheta para passar ensinamentos aos comandados. O trabalho ocorrerá pela parte da tarde. No dia 6 de março, começa a campanha rumo ao tetracampeonato da Libertadores, quando o Grêmio enfrenta o Rosario Central no Gigante de Arroyto, na Argentina.
Comentários: