Com apenas dois jogos em fevereiro e sem entrar em campo há 10 dias, o Flamengo reencontra a bola neste domingo, às 17h, contra o Americano, no Maracanã. Boa oportunidade para começar a apagar a última impressão deixada na derrota contra o Fluminense, quando o time de Abel Braga perdeu e foi eliminado da Taça Guanabara.
Será também um novo reencontro com a torcida após o incêndio que matou 10 jovens das categorias de base no Ninho do Urubu, há pouco mais de duas semanas. No Fla-Flu, os rubro-negros fizeram várias homenagens aos garotos. Desde então a tragédia tomou conta dos noticiários. Ainda de luto, o Flamengo quer voltar a ser assunto pelo futebol.
- Ansiedade, muito tempo sem jogar, sem ter o torcedor ao nosso lado. Hoje acho que se fala no Flamengo numa maneira muito cruel. Está exagerado. É importante voltar a fazer aquilo que gostamos - disse o técnico Abel Braga.
— Foto: Globo Esporte
Americano - técnico Josué Teixeira
Com apenas 4 pontos em cinco jogos no Estadual, o Americano inicia a Taça Rio com o objetivo de primeiro se manter na elite do Carioca e, quem sabe, conseguir uma posição melhor na tabela de classificação. Com um elenco limitado, sem jogadores renomados, o clube aposta na força defensiva, que é uma característica dos clubes comandados por Josué Teixeira. No ano passado, inclusive, sob o comando do treinador, o Macaé surpreendeu e venceu o Flamengo por 1 a 0 no Moacyrzão.
A partida será especial para o Americano por marcar um reencontro: a última vez que o Alvinegro de Campos jogou no Maracanã foi em 2010, contra o mesmo Flamengo, pelo Carioca - o time campista foi derrotado por 3 a 2.
Provável time: Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Admilton e Ricardinho; Abuda, Vandinho, Sanderson, Flamel e Leozinho; Romário. Técnico: Josué Teixeira.
Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique Alves e Daniel do Espírito Santo.
Comentários: