Coritiba e Athletico estão na final do Campeonato Paranaense e a decisão terá o clássico Atletiba com portões fechados. Com um gol de Rafinha e uma falha do goleiro do Cianorte, que deixou passar recuo do zagueiro, o Coxa venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira (29), no Estádio Couto Pereira.
O Coritiba entrou com a vantagem do empate e mesmo sem cinco titulares garantiu a classificação. Rafinha e Maurício (contra) balançaram as redes. O primeiro gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo. O segundo gol - contra - foi marcado aos 22. Maurício recuou a bola, e Bruno Pianissolla deixou passar.
A partida foi realizada com portões fechados e sem torcida devido às medidas de segurança no combate ao novo coronavírus. Na decisão, o Alviverde encara o Athletico, que mais cedo empatou sem gols com o FC Cascavel. Apesar da derrota, o time de Cianorte conquistou vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, ambas de 2021.
A Federação Paranaense de Futebol ainda vai definir os horários dos dois Atletibas decisivos. A partida de ida será no domingo (02) na Arena da Baixada. Já a final está marcada para a próxima quarta-feira (05), no Couto Pereira.
Comentários: