Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Seleção Brasileira

Brasil goleia Bolívia fora de casa e encerra campanha quase irretocável nas Eliminatórias

Time verde-amarelo fez 4 a 0 e terminou sua participação na competição com 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Brasil goleia Bolívia fora de casa e encerra campanha quase irretocável nas Eliminatórias
Seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam espaço no elenco JORGE BERNAL/AFP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Brasil se despediu nesta terça-feira (29) das Eliminatórias Sul-Americanas com números praticamente incontestáveis. Contra a Bolívia, na altitude de La Paz, a equipe alcançou a 14ª vitória (4 a 0) e renovou as esperanças de um bom desempenho na Copa do Mundo. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols.

Ao todo, foram 45 pontos, sendo 14 vitórias, três empates, nenhuma derrota e uma partida ainda por disputar — apesar da definição da Fifa, ainda não se sabe quando Brasil e Argentina jogarão o duelo interrompido pela Anvisa, em setembro do ano passado.

 Pra lá de classificada ao Catar 2022, líder isolada das Eliminatórias, a seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam uma oportunidade no grupo do técnico Tite: Daniel Alves, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães e Antony começaram jogando a partida que não tinha Neymar e Vinícius Jr., suspensos por cartão amarelo.

Os gols, no entanto, foram marcados por nomes já carimbados no elenco verde-amarelo. Lucas Paquetá, de primeira, abriu o placar aos 23 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Richarlison, dentro da pequena área, só aumentou o placar.

No segundo tempo, quando o cansaço físico começava a bater e o time parecia querer tocar a bola de lado, dois que ainda querem mostrar serviços criaram a jogada do terceiro gol. Aos 21 minutos, Gabriel Martinelli arrancou e Bruno Guimarães acertou um lindo chute para ampliar o placar.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu depois de uma falha do volante Fabinho. Na saída de bola, os bolivianos recuperaram e o camisa 10 Ramiro Vaca perdeu um lance cara a cara com Alisson. 

Antes da Copa do Mundo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro, a equipe pentacampeã deve fazer três amistosos, todos eles fora do Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: R7
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!