Ciente de que dependia apenas de si para retomar a ponta, o Flamengo mostrou que aprendeu direitinho com os tropeços de Palmeiras, que perdeu para o Vitória por 2x0, e Botafogo, que foi batido pelo Cruzeiro por 3x0, na noite de sábado e não deu brechas para zebra do Atlético-GO galopar neste domingo, no Maracanã.
Impositivo desde o primeiro minuto, o time de Tite se debruçou no campo de ataque, pressionou e teve em Arrascaeta o responsável por encontrar espaços e decidir o jogo.
O uruguaio deu assistência para Pedro no primeiro tempo, marcou o seu no segundo e garantiu o 2 a 0 em partida válida pela 20ª rodada.
-
Olho na tabela
O Flamengo chegou aos 40 pontos e supera o Botafogo no saldo de gols: 15 a 12. O novo líder, no entanto, tem um jogo a menos do que o rival carioca e também em relação ao Palmeiras, terceiro colocado com 36 pontos.
O próximo compromisso no Brasileirão está marcado para o próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi.
Antes, porém, tem o confronto com o Palmeiras, quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO continua a última colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, e recebe o Vasco, na mesma quarta-feira, às 21h30, em Goiânia, também pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, joga com o Botafogo, sábado, às 20h, no Antônio Accioly.
Comentários: