Com Dome, Flamengo só não sofreu gol em cinco de 24 jogos; veja opções da zaga
Sob o comando do catalão, equipe sofre 1,33 gols por jogo.
Alex Moreno
07/03/2021
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Se não sofrer gol contra o Athletico-PR, o Flamengo vai garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. A questão é que isso tem sido raro sob o comando de Domènec Torrent: até o momento, em apenas cinco de 24 jogos o time não foi vazado.
Com Dome, o Flamengo sofreu 32 gols em 24 partidas - média de 1,33 gol por jogo. O assunto irritou o treinador na entrevista coletiva após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 1 no Maracanã, no último domingo. Para ele, a derrota aconteceu devido a falhas individuais, e não devido a um sistema defensivo frágil.
Para a partida contra o Athletico, a expectativa é de que Dome mexa novamente na zaga. Até aqui, ele utilizou oito duplas diferentes. Sem Rodrigo Caio, lesionado, o técnico tem à disposição cinco nomes para formar o setor - Otávio, que jogou contra o Palmeiras, está no sub-20. Confira as opções:
Natan
É o zagueiro de melhor rendimento na atualidade. Revelado pelo clube, desde que estreou contra o Palmeiras, foi bastante elogiado por suas atuações. Mostrou consistência atuando pelo lado esquerdo, a ponto de ser substituído por Dome, contra o São Paulo, por estar pendurado - um sinal de que o técnico pretende contar com ele no duelo com o Atlético-MG, no próximo fim de semana, pelo Brasileirão.
Jogos: 8 Gols: 1 Assistências: 1 Desarmes por jogo: 1,43 (apenas no Brasileirão)
Natan Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Gustavo Henrique
Falhou nas duas últimas partidas que jogou, contra Internacional e São Paulo. Contratado no início do ano, ainda não conseguiu se encaixar no esquema de jogo do Flamengo e vem sofrendo com críticas da torcida. É o zagueiro mais alto do elenco e tem no jogo aéreo seu ponto forte.
Jogos: 24 Gols: 2 Desarmes por jogo: 1,18 (apenas no Brasileirão)
Canhoto, foi comprado ao Athletico-PR no início do ano. Assim como Gustavo Henrique, ainda não se adaptou totalmente ao Flamengo e também gera desconfiança na torcida. Tem boa saída de bola e não comprometeu nos últimos jogos que fez.
Jogos: 28 Gols: 1 Assistência: 1 Desarmes por jogo: 1,55 (apenas no Brasileirão)
Léo Pereira, Flamengo — Foto: André Durão
Matheus Thuler
Cria do Flamengo, vem sendo utilizado esporadicamente na temporada. Ostenta um número interessante: com ele em campo, a equipe não perde desde os 3 a 0 sofridos para o Bahia em 2019 - são 15 jogos de invencibilidade. Renovou contrato recentemente.
Jogos: 8 Gols: 1 Desarmes por jogo: 0,33 (apenas no Brasileirão)
Flamengo x Junior: Thuler comemora seu gol — Foto: Staff Images/CONMEBOL
Gabriel Noga
Outro zagueiro criado no Flamengo. Rápido e de boa saída de bola, começou a ser utilizado por Dome após o surto de Covid no elenco, e desde então não desceu mais para o sub-20. Foi campeão mundial sub-17 em 2019 com a seleção brasileira.
Jogos: 5 Desarmes por jogo: 1 (apenas no Brasileirão)
Noga Flamengo Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Fonte
Redação do ge — Rio de Janeiro/Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Inter vence o Gre-Nal e entra na zona de classificação do Brasileiro Sub-20
Igor e Pedrinho marcam os gols da vitória colorada; Leo Fenga desconta para o Tricolor na etapa final
04Nov
A três dias do fechamento da janela, Grêmio mantém esperança de contratar meia e volante
Direção avalia mercado para encorpar grupo de Renato Portaluppi.
04Nov
Tite convoca Pedro para duelos nas eliminatórias, mas não corta Neymar de olho no Uruguai
Técnico relaciona atacante do Flamengo para últimos jogos de 2020 e mantém astro do PSG na lista.
04Nov
VAR no Brasileirão 2020: número de paralisações aumenta 40%, mas tempo gasto cai quase 24%
Série A registra 462 intervenções pelo árbitro de vídeo.
Publicidade
Sobre:
O site UNIVERSO DA NOTÍCIA iniciou atividades em maio de 2005 e desde então seguiu a missão de fazer jornalismo com qualidade, sem sensacionalismo e em prol da comunidade. Com linguagem fácil e acessível, tem conquistado a cada dia mais leitores. Política, cotidiano, cultura, humor, arte, agronegócio estão entre os assuntos mais abordados todos os dias em matérias e editoriais publicados neste canal. Seja bem-vindo, obrigado pela visita e boa leitura!