Mesmo com apenas duas partidas no ano, já possível se notar algumas das principais ideias de Renato para o Grêmio. Na defesa e no meio-campo o treinador já indica algumas definições. Porém, no lado direito do ataque deixa a disputa aberta e pode fazer testes na quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, na Arena.
Contra o São Luiz e Caxias, Campaz foi escalado no setor. No primeiro jogo, foi participativo e deu assistência para o gol de Bitello. Já na estreia do Gauchão, foi mais discreto e foi substituído no segundo tempo para Galdino vestir a primeira vez a camisa gremista em campo.
O técnico optou por, nestes primeiros jogos, dar a oportunidade ao colombiano de mostrar que pode ser útil para o time na temporada. Atualmente o Grêmio tem seis estrangeiros e o camisa 7 é quem está na frente da fila para ser negociado em comparação com os outros gringos.
Renato já disse que vai rodar a equipe, seja usando as cinco substituições ou também poupando atletas no time titular. Porém, é possível que o técnico já comece a fazer testes na ponta direita.
- Quanto ao fechamento do grupo, nunca falo que está fechado, porque quando aparece um jogador interessante, que o clube pode trazer, vamos trazer. Nesse lado direito tenho algumas dúvidas e por isso tenho insistido em fazer o rodízio por ali, até que alguém faça o que temos pedido. Aí sim pode ser que ganhe a camisa - afirmou Renato.
Comentários: