Apesar da classificação assegurada às quartas de final do Gauchão, o confronto desta quarta-feira contra o Novo Hamburgo, às 21h30, no Beira-Rio, oferece ao Inter uma missão tripla: buscar a reabilitação após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no último domingo, atingir a segunda posição na tabela e, principalmente, melhorar o poderio ofensivo na competição.
Após 10 rodadas, o time só balançou as redes em 11 oportunidades, o que dá uma média de 1,1 por jogo. O Colorado tem o quinto melhor ataque do estadual, curiosamente empatado com o Anilado. Em duas oportunidades, passou em branco: derrotas por 2 a 0 para o São José-RS e por 1 a 0 no Gre-Nal.
Para efeito de comparação, o Grêmio, ataque mais positivo, fez mais que o dobro dos colorados: 27. A discrepância é tamanha que até os reservas de Renato Gaúcho, os quais estiveram em campo em seis oportunidades, balançaram as redes em 12 ocasiões.
Melhores ataques do Gauchão
- Grêmio - 27 gols
- Caxias - 16 gols
- São Luiz - 13 gols
- São José - 12 gols
- Inter e Novo Hamburgo - 11 gols
Outra situação chama atenção. Nico López e Martín Sarrafiore são os artilheiros do Inter no Gauchão com dois gols. Porém, o uruguaio ainda cumpre suspensão pela confusão contra o Juventude, enquanto o argentino começa no banco de reservas contra o Novo Hamburgo.
Para tentar melhorar a contundência, Odair Hellmann aposta em Guilherme Parede. O atacante, contratado neste ano junto ao Coritiba, apesar de ainda não ter feito um gol em seis partidas pelo Colorado, ganhou pontos com o chefe no clássico da Arena, apesar da derrota, e ganhará chance entre os titulares.
- Confiamos no grupo. Quando há uma decisão com todos, as escolhas vão para a parte técnica. Precisava observar. Parede estava há um tempo sem jogar. Fez uma boa partida - comentou o técnico Odair Hellmann após o Gre-Nal.
"Todo mundo tem que estar pronto. Caso eu jogue, vou dar meu melhor. Vou estar preparado, com a cabeça boa, treinando forte para dar meu melhor pelo Inter" (Guilherme Parede)
A bola parada é um dos atributos do atacante. Na estreia diante do São Luiz, carimbou o travessão no final da partida em Ijuí (veja acima). Como indicou no trabalho da véspera da partida, Parede atuará aberto no lado esquerdo da linha de três meias, com D'Alessandro centralizado e William Pottker na direita. A trinca municiará e terá a missão de juntar-se a Rafael Sobis.
O Colorado entra em campo na noite desta quarta-feira contra o Novo Hamburgo às 21h30, no Beira-Rio. O grupo de Odair Hellmann está em terceiro lugar com 19 pontos, quatro a mais que o Anilado, o sexto. Ambos já estão classificados às quartas de final do Gauchão.
Escalação provável do Inter — Foto: Reprodução
> INTER X NOVO HAMBURGO - 11ª RODADA DO GAUCHÃO
- Local: Beira-Rio
- Data e hora: quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília)
- Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Guilherme Parede; Rafael Sobis
- Escalação provável do Novo Hamburgo: Gustavo; Ednei, Fred, Luís Gustavo e Neuton; Amaral, Mossoró, William Schuster e Juninho; Héctor Bustamante e Leandro Cearense
- Desfalques do Inter: Nico López e Nonato (suspenso), Patrick (desconforto na coxa direita), Neilton (entorse no tornozelo direito) e Rodrigo Lindoso (trauma no joelho direito)
- Desfalques do Novo Hamburgo: não há.
- Pendurados do Inter: Roberto, Rodrigo Moledo, Martín Sarrafiore e Neilton
- Pendurados do Novo Hamburgo: Gustavo, Ednei, Osvaldir, Neuton e Juninho
- Arbitragem: Eleno Todeschini auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Júlio Cesar Espinoza de Freitas
- Transmissão: PFC para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
Comentários: