Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Flamengo

Com Tite no Rio, Flamengo se mexe para acelerar mudança de treinador

Rubro-Negro é otimista por acerto com técnico que dirigiu a Seleção nas últimas duas Copas; Sampaoli e seus pares sabem que saída é iminente.

Com Tite no Rio, Flamengo se mexe para acelerar mudança de treinador
Ge
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tite não abriu o jogo sobre a aproximação do Flamengo ao desembarcar no Rio de Janeiro no fim da noite desta terça-feira. Tal postura não poderia ser diferente com Jorge Sampaoli ainda oficialmente no cargo de treinador do clube. Mas o dia foi de avanços para o Rubro-Negro em relação à mudança de comando.

O Flamengo segue em conversas para contratar o treinador que dirigiu a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. Salários já são discutidos - superiores aos que Sampaoli e sua comissão ganham - e tempo de contrato também - até o fim de 2024.

 

Tite está animado com o fato de ser a bola da vez do Flamengo e já admite trabalhar ainda em 2023. No início da temporada, o treinador estava decidido a iniciar ciclos profissionais somente no ano que vem, porém a possibilidade de iniciar o planejamento de 2024 com antecedência faz com que reconsidere seus planos.

O gaúcho de 62 anos virou o nome do momento no Flamengo. Havia resistência à fama de montar equipes com características defensivas por parte do presidente Rodolfo Landim e também do vice-geral Rodrigo Dunshee de Abranches. Landim foi convencido por seus pares de que a competência para montar equipes e gerir grupos fazia de Tite o substituto ideal para Sampaoli. Já Dunshee apagou as críticas que fizera ao treinador no Twitter após a queda da Seleção na última Copa.

Embora o interesse agrade a Tite e os pares que acompanhariam em caso de acerto, o staff utiliza o mesmo tom adotado pelo treinador no desembarque. O respeito por Sampaoli faz com que evitem o assunto a todo instante.

 

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!