Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Futebol Corinthians

Corinthians jogará amistoso em Cascavel na quarta-feira (27)

Estádio Municipal Jacy Miguel Scanagatta vai receber o Timão pela segunda vez na história.

Corinthians jogará amistoso em Cascavel na quarta-feira (27)
Foto: Rodrigo Coca
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Estádio Municipal Jacy Miguel Scanagatta vai receber o Corinthians pela segunda vez em sua história. No dia 27 de março o clube paulista vai jogar uma partida amistosa no Olímpico. O adversário será definido ainda nesta semana, mas será Ponte Preta ou Londrina. O convite será feito para os dois clubes. O FC Cascavel, time da cidade, foi convidado para o amistoso com o Timão, mas alegou falta de elenco para disputar o duelo amigável. Lembrando que o clube se reapresentou nesta quarta-feira (20) para a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D.

A primeira vez que o Corinthians jogou no Estádio Olímpico Regional foi no ano de 1982, ano de inauguração da praça esportiva. Também foi uma partida amistosa, contra o extinto Cascavel Esporte Clube e terminou empatada em 1 a 1. O gol corinthiano na partida foi marcado por Paulinho. Chico Paulino marcou para o time cascavelense.

O Cascavel tinha: Zico; Renê, Manoel, Ademar, Geninho, Didi, Maurinho, Marcos (Osmar), Chico Paulino, Vaquinha (Morsa) e Tiãozinho. E o Corinthians jogou com: Solito (Solitinho); Alfinete (Zé Maria), Mauro (Gomes), Daniel González (Wágner), Wladimir, Paulinho, Sócrates (Eduardo Amorim), Zenon, Ataliba, Casagrande e Biro-Biro. O técnico era Mário Travaglini.

O jogo de 1982 do Timão em Cascavel foi o de maior público da história do Estádio: mais de 45 mil torcedores. O confronto foi no dia 12 de novembro, marcando o mês de inauguração do estádio. A expectativa novamente é de um grande público, mesmo sendo um jogo amistoso, afinal de contas, não é todo que o torcedor corinthiano tem a chance de ver o Timão.

FONTE/CRÉDITOS: CATVE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!