Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Futebol Campeonato Paranaense

Coritiba vence Maringá de virada e larga em vantagem na disputa do Paranaense 2022

O verdão a um empate do seu 38º Campeonato Paranaense.

Coritiba vence Maringá de virada e larga em vantagem na disputa do Paranaense 2022
Coritiba: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre 2ºT/36″), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Andrey 2ºT/24″), Val (Bernardo 2ºT/36″) e Robinho (Thonny Anderson 2ºT/24″); Alef Manga (Egídio 2ºT/41″), Igor Paixão e Lé
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite desta quarta-feira (30), Maringá Coritiba se enfrentaram, no Willie Davids, pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense.

Na primeira parte da decisão, deu Coxa. O Verdão não teve vida fácil, saiu perdendo, mas teve tranquilidade para buscar a virada e largar com o pé direito na final. Léo Gamalho e Igor Paixão marcaram para o Verdão, enquanto Alemão fez o tento do Dogão, que fez boa partida, mas sucumbiu, viu a invencibilidade em casa ser derrubada, e de quebra, se complicar na briga para conquistar seu primeiro título estadual.

Com o resultado, o Coxa tem a vantagem de jogar pelo empate, no jogo da volta, para voltar a ser campeão estadual, após cinco anos, e conquistar o seu 38º título paranaense. Ao Dogão, resta vencer por dois ou mais gols de diferença, para levantar seu primeiro estadual. Caso triunfe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Coritiba e Maringá voltam a se enfrentar no domingo (03), às 16h, no Couto Pereira, para definir quem será o campeão paranaense de 2022.

MARINGÁ 1 X 2 CORITIBA

O primeiro tempo começou de forma tímida. As equipes até mostravam disposição, mas pecavam na hora da finalização. A forte chuva, que caiu sobre Maringá também prejudicou a intensidade. A primeira chegada de perigo só foi ocorrer aos 20 minutos. Felipe Saraiva recebeu pela direita, cortou a marcação e chutou. Alex Muralha espalmou e salvou.

A resposta do Coritiba veio no lance seguinte. Aos 22, Igor Paixão fez boa jogada e tocou para Alef Manga, que chutou forte, rente à trave de Dheimison. Porém, quando parecia que o Coxa passaria a ser mais agudo, o Dogão abriu o placar. Aos 29, Mirandinha chutou de longe, com força. Alex Muralha defendeu, mas rebateu nos pés de Alemão, que de frente para o gol, apenas completou para as redes, para a festa da torcida.

O Coritba não se abalou com o gol sofrido, e partiu para cima, em busca do empate. Aos 35, Igor Paixão bateu cruzado, mas parou no goleiro adversário. Após, o jogo teve uma queda na intensidade, e novas chances não foram criadas. Com isso, o placar não foi alterado.

A segunda etapa começou como a primeira. Morna. Com dificuldades para criar jogadas, as duas equipes tocavam a bola de um lado para o outro, em busca de espaços. No entanto, bastou pressionar um pouco para o Coritiba empatar e virar a partida.

Aos 20, a defesa afastou mal o cruzamento e a bola caiu nos pés de Léo Gamalho, que girou sobre a marcação e completou para as redes. Aos 25, Warley saiu em velocidade e cruzou para Igor Paixão, que dentro da área, pegou de primeira e virou o placar para o Coxa.

Após o gol, o técnico Jorge Castilho efetuou alterações, para tentar mudar o panorama. O Maringá se lançou ao ataque, mas de forma desordenada, não conseguiu chegar ao empate. O Coritiba, por sua vez, soube suportar as investidas do rival, e até criou oportunidades, mas não conseguiu ampliar.

No final do jogo, Gustavo Morínigo também realizou mudanças, para segurar o resultado. E foi o que aconteceu. Placar final, Coxa 2 a 1, e vantagem garantida para o jogo decisivo, no Couto Pereira.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Final – Partida de ida

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Ronald e Raphinha; Parrudo, João Denoni e Matheus Bianqui; Mirandinha (David 2ºT/41″), Felipe Saraiva (Lucão 2ºT/41″) e Alemão (Robertinho 2ºT/28″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Alemão (1ºT/29″)
Cartões amarelos: Ronald (1ºT/34″); Alemão (1°T/46″)

Coritiba: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre 2ºT/36″), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Andrey 2ºT/24″), Val (Bernardo 2ºT/36″) e Robinho (Thonny Anderson 2ºT/24″); Alef Manga (Egídio 2ºT/41″), Igor Paixão e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Léo Gamalho (2T/20″); Igor Paixão (2ºT/25″)
Cartões amarelos: Guilherme Biro (1ºT/33″); Val (2ºT/10″)

Local: Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 30/03/2022
Horário:
 20h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Bruno Fernando Aparecido Rohlings (PR)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

FONTE/CRÉDITOS: RIC MAIS
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!