Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Toledo

Em Curitiba, Toledo vive expectativa para a final da 1ª Taça do Campeonato Paranaense

Piccinin diz que o Toledo não ficará somente na defesa contra o Coritiba.

Em Curitiba, Toledo vive expectativa para a final da 1ª Taça do Campeonato Paranaense
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Toledo Esporte Clube (TEC) se prepara para o jogo que pode ser o mais importante de sua história. Quando os jogadores do TEC entrarem em campo neste domingo (24), às 17 horas, para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na Capital, podem estar a 90 minutos da maior conquista da história do Clube.

As duas equipes chegam à grande final de maneira invicta e com campanhas praticamente iguais. O Coritiba venceu duas partidas e empatou outras quatro na fase grupos e chegou à decisão após derrotar o Futebol Clube Cascavel na disputa por pênaltis.

O Toledo venceu duas partidas e empatou quatro na fase de grupos e chegou à decisão depois de derrotar o Operário na disputa por Pênaltis. O Coritiba ganhou o direito de disputar a final em casa por ter um saldo de cinco gols contra três do Toledo, sendo a única diferença na campanha das duas equipes.

 

Desfalques

O Toledo deve ter apenas um desfalque para a partida decisiva. Trata-se do atacante Wainy, que sofreu um edema na coxa ainda no primeiro tempo da partida contra o Operário. Segundo o departamento médico do TEC, Wainy deverá ficar pelo menos quatro semanas afastado do futebol. William Darros deve substituir Wainy na partida decisiva.

A notícia boa para o TEC será a volta do zagueiro e capitão Bruno Fandinho e do lateral direito Everton, que cumpriram suspensão contra o Operário. O Toledo deve entrar em campo para enfrentar o Coritiba com André Luiz; Everton; Eduardo Dallagnol; Bruno Fandinho; Netto e Jonathan; Revson; Júlio César e Júlio Pacato; Eduardinho (Thiaguinho) e William Darros.

O técnico do TEC, Agenor Piccinin, acredita que pela grandeza do Clube o Coritiba é favorito, porém o Toledo jogará de igual para igual em busca do título. “O Coritiba é um time grande e é inegável que entra nessa decisão como o grande favorito, mas nós estamos preparados para fazer uma excelente partida e buscar o título”, avaliou o técnico.

Piccinin diz que o Toledo não ficará somente na defesa contra o Coritiba. “É claro que montaremos um sistema defensivo sólido, mas quando estivermos com a bola vamos agredir o adversário e buscar o gol. Essa será a única forma que temos para levar a taça para Toledo”, adianta.

Em caso de título o Toledo garante uma vaga na Copa do Brasil 2020 e no Campeonato Brasileiro da Série D 2020. Com isso o TEC terá o calendário cheio para a temporada e poderá manter as atividades do time profissional durante todo o ano de 2020.

 

Torcida empolgada

Um momento tão importante e de grande relevância para o TEC tem gerado grande empolgação em toda a torcida toledana. Uma das torcidas organizadas de Toledo, a Torcida Porcos Selvagens (TPS), está super animada e até prepara uma caravana para acompanhar o time na cidade de Curitiba.

De acordo com a diretoria da TPS, aproximadamente 40 pessoas devem ir à Capital torcer pelo time da cidade. O coordenador da TPS, Lucas Daniel de Ávila, ressalta que esse é um momento muito especial para a equipe e isso tem se refletido em toda a torcida.

“Nós estamos eufóricos e muito confiantes de que o Toledo possa ser campeão, aproveitando a boa fase e o momento de pressão que o Coritiba vem sofrendo”, avalia o torcedor.

Lucas garante que em caso de título a festa será enorme. “Não sei como iremos reagir em caso de título. Está todo mundo muito confiante e caso a conquista se concretize a festa será gigantesca, pois esse é um momento histórico para o Clube e também para a nossa cidade”, relatou o torcedor.

Outra torcida que também se prepara para ir a Curitiba apoiar o TEC é o grupo de torcedores Gripe Suína, criado em 2018. De acordo com alguns membros da torcida, duas vans já estão fechadas e outro grupo de torcedores irá à Capital de carro. A expectativa é de que cerca de 60 pessoas da torcida compareçam à partida.

O membro da Gripe Suína, Rômulo Grando, esbanja confiança em uma vitória do Porco e até arrisca um palpite. “Todo mundo está muito empolgado para essa decisão, que é inédita para o TEC. Apesar das dificuldades, acreditamos na entrega e na capacidade desse grupo e principalmente no conhecimento do nosso técnico Agenor Piccinin. Estou confiante. Espero uma vitória do Toledo por 1 a 0, com gol do Revson de falta”, prevê.

A euforia dos torcedores de Toledo é tanta que juntando as duas torcidas organizadas da cidade, em torno de 100 pessoas devem ir apoiar a equipe do município na Capital dos paranaenses.

O que vale a partida

Em caso de vitória o Toledo assegura o título da Taça Barcímio Sicupira Júnior, 1º turno do Campeonato Paranaense. Com o título, além de uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2020, o TEC garante uma das vagas na final do Campeonato Paranaense 2019. 

Programação

O Toledo Esporte Clube realiza o seu último treino antes da grande final na tarde de sexta-feira (22), no Centro de Treinamentos do TEC, localizado no Jardim Coopagro. A delegação toledana viajou ontem à noite para Curitiba e realiza apenas um alongamento na Capital neste sábado (23).

FONTE/CRÉDITOS: Toledo News
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!