Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Futebol Flamengo

Em sua segunda final, Paulo Sousa tenta primeiro título no Flamengo

Técnico tem retrospecto positivo na temporada, com nove vitórias em 12 partidas; primeira final será nesta quarta-feira (30).

Em sua segunda final, Paulo Sousa tenta primeiro título no Flamengo
Técnico Paulo Sousa na vitória do Flamengo por 6 a 0 sobre o Bangu no Cariocão 2022 Marcelos Cortes/Flamengo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em mais uma temporada, o Flamengo adotou a estratégia de contratar um técnico português. Paulo Sousa chegou no início deste ano, em janeiro, e antes de estrear já conquistou a torcida. O treinador disputou a final da Supercopa, quando perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis, e agora terá o Carioca, que poderá ser o primeiro título pelo Mengão.

O trabalho de Paulo Sousa mostra sua eficiência. O treinador não teve muito tempo para trabalhar com a equipe durante a pré-temporada, e logo estreou no estadual, vencendo o Boavista por 3 a 0. Teve a oportunidade de ser campeão da Supercopa, contra o Galo, mas perdeu nas penalidades por 8 a 7.

Desde que chegou à Gávea, o português obteve ótimos resultados. São 12 partidas disputadas, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota — justamente para o adversário da final do Cariocão, o Fluminense. Mesmo assim, o Flamengo está invicto há dez partidas.

Contra o Tricolor, o técnico português pode, enfim, ser campeão e dizer que a conquista foi fruto de seu trabalho, já que esteve presente durante praticamente todo o campeonato. Terminando o estadual do Rio, o Flamengo iniciará a Libertadores e o Brasileiro, disputas em que é um dos favoritos, além da Copa do Brasil.

Somente três dos últimos dez treinadores tiveram o feito de chegar ao clube e já ser campeão, todos recentemente. Rogério Ceni, em 2020, chegou ao Flamengo após Domènec Torrent ser demitido. O ex-goleiro comandou o clube no Brasileirão a partir da 21ª rodada, consagrando-se campeão diante do São Paulo, clube em que é ídolo e que comanda atualmente, estando na final do Paulistão.

Em 2019, foi a vez de Abel Braga, hoje comandante do Fluminense. Na época, Abelão perdeu a primeira disputa de um dos turnos do estadual, a Taça Guanabara, sendo eliminado na semifinal, mas venceu a Taça Rio diante do Vasco, nos pênaltis. Em seguida, consagrou-se campeão do Campeonato Carioca, novamente em cima do Cruzmaltino, por 4 a 0 no agregado.

Já em 2018, um velho conhecido do Flamengo também foi campeão assim que chegou ao clube. Paulo César Carpegiani venceu a Taça Guanabara invicto, com seis vitórias e um empate, sendo campeão em cima do Boavista, por 2 a 0.

A decisão do Campeonato Carioca 2022 vai começar nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Maracanã. Rubro-Negro e Tricolor farão duas partidas, com a segunda marcada para o sábado (2), às 18h.

FONTE/CRÉDITOS: Do Live Futebol BR
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )