Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Futebol Flamengo

Escalação do Flamengo: Sampaoli testa formação com três zagueiros e Pedro na frente

Gerson e Everton Ribeiro ficam responsáveis pela criação, e Pulgar tem chances de fazer o terceiro zagueiro na fase defensiva.

Escalação do Flamengo: Sampaoli testa formação com três zagueiros e Pedro na frente
Gilvan de Souza/Flamengo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diferentemente do habitual, Jorge Sampaoli não limitou seu treinamento a campo reduzido nesta quinta-feira, dois dias antes do duelo com o Botafogo, marcado para o Nilton Santos, às 21h (de Brasília) de sábado. As principais novidades foram o teste de um sistema com três zagueiros e a presença de Pedro no time titular no lugar de Gabigol.

Dentre as possibilidades para a zaga caso o esquema com três homens no setor se confirme estão David Luiz e também o recuo de Pulgar para a primeira linha, como fez na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã. O chileno, aliás, é o favorito no momento.

Surpresa como titular diante do que Jorge Sampaoli vem utilizando, Pedro fez dois gols na atividade. Artilheiro do Flamengo na temporada com 27 marcados, o atacante tem se destacado em níveis físicos nas duas últimas semanas e cresceu de rendimento nos treinamentos. A chance de iniciar o clássico com o Botafogo, no sábado, é grande.

Surpreendente também foi o fato de o treinamento não ter sido realizado integralmente em campo reduzido, algo que Sampaoli geralmente prioriza em suas atividades.

A definição da equipe acontecerá nos treinamentos de sexta-feira e sábado. No dia do jogo, como de praxe, ele bate o martelo com a formação que utilizar nos ajustes de bola parada.

 

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!