Universo da Notícia

Flamengo vence o Corinthians de novo e avança na Copa do Brasil

Com gol de Rodrigo Caio na reta final do jogo, Rubro-Negro derrota o Timão no Maracanã e vai às quartas de final; na ida, em Itaquera.

Um gol de Rodrigo Caio que precisou ser revisado pelo VAR nos minutos finais da partida garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil –na ida, em Itaquera, o Fla já tinha vencido pelo mesmo placar. Classificado às quartas de final do torneio, o Rubro-Negro não teve vida fácil e teve pela frente um Corinthians valente, que obrigou Diego Alves a fazer boas defesas e acertou duas vezes a trave. Os donos da casa, em especial no segundo tempo, cresceram no jogo e também exigiram intervenções de Cássio e pararam na trave. E agora?

O adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF.

Primeiro tempo

O duelo começou com dois erros de zagueiros. Do lado do Flamengo, Rodrigo Caio perdeu a bola para Love. E do lado do Corinthians, Manoel deu a bola de presente para Gabigol. Nos dois casos, as defesas se recuperaram. Ao longo do primeiro tempo, o Timão pressionou. Chegou com perigo em chute de Clayson, em duas faltas de Sornoza (defendidas por Diego Alves) e em bomba de Ralf no travessão. O Rubro-Negro criou também algumas chances. Primeiro com Léo Duarte, de cabeça. E mais adiante, com Gabigol, após passe em profundidade de Willian Arão, e Everton Ribeiro, em cabeçada após lançamento de Diego. Nas duas, Cássio fez boas defesas.

Léo Duarte e Vagner Love: os dois tiveram chance de fazer gol no primeiro tempo

Léo Duarte e Vagner Love: os dois tiveram chance de fazer gol no primeiro tempo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Segundo tempo

A partida continuou acelerada na etapa final. Tanto que logo aos nove minutos Diego Alves fez grande defesa em boa finalização de Vagner Love. O Flamengo respondeu em contra-ataque que só não terminou bem porque Piris da Motta demorou a passar. Aos 14, porém, Bruno Henrique acertou a trave em cabeçada, após escanteio de Everton Ribeiro, e assustou Cássio. O Flamengo chegou a balançar a rede aos 31, mas Rodrigo Caio fez falta no início do lance, antes de concluir a gol. Precisando da vitória, o Corinthians partiu para cima e chegou com perigo em chute de Michel Macedo de fora da área, aos 34. Mas foi o Flamengo que balançou a rede, aos 41. Rodrigo Caio recebeu linda assistência de Everton Ribeiro e marcou. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado na sequência. Nos acréscimos, Jadson acertou a trave, mas era tarde para uma reação corintiana.

Fonte

Globoesporte
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Parceiros

Veja também

SBT acerta transmissão da final do carioca,  Flamengo e Fluminense
05Ago

SBT acerta transmissão da final do carioca,  Flamengo e Fluminense

Segundo jogo será transmitido pela emissora de Silvio Santos.

Inter encaminha prorrogação de contrato com Rodinei até maio de 2021
05Ago

Inter encaminha prorrogação de contrato com Rodinei até maio de 2021

Lateral-direito está emprestado pelo Flamengo até o final da temporada e tem renovação encaminhada para finalizar...

Grêmio marca volta de Renato Gaúcho para retomada dos treinos coletivos
05Ago

Grêmio marca volta de Renato Gaúcho para retomada dos treinos coletivos

Após mais de 100 dias no Rio de Janeiro, treinador é esperado no clube na próxima segunda-feira.

Revisão libera capital, grande SP e Baixada Santista para Paulistão
05Ago

Revisão libera capital, grande SP e Baixada Santista para Paulistão

Governo autoriza partidas somente na fase amarela do Plano São Paulo.

Publicidade