Universo da Notícia

Flamengo vence o Corinthians de novo e avança na Copa do Brasil

Com gol de Rodrigo Caio na reta final do jogo, Rubro-Negro derrota o Timão no Maracanã e vai às quartas de final; na ida, em Itaquera.

Um gol de Rodrigo Caio que precisou ser revisado pelo VAR nos minutos finais da partida garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil –na ida, em Itaquera, o Fla já tinha vencido pelo mesmo placar. Classificado às quartas de final do torneio, o Rubro-Negro não teve vida fácil e teve pela frente um Corinthians valente, que obrigou Diego Alves a fazer boas defesas e acertou duas vezes a trave. Os donos da casa, em especial no segundo tempo, cresceram no jogo e também exigiram intervenções de Cássio e pararam na trave. E agora?

O adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF.

Primeiro tempo

O duelo começou com dois erros de zagueiros. Do lado do Flamengo, Rodrigo Caio perdeu a bola para Love. E do lado do Corinthians, Manoel deu a bola de presente para Gabigol. Nos dois casos, as defesas se recuperaram. Ao longo do primeiro tempo, o Timão pressionou. Chegou com perigo em chute de Clayson, em duas faltas de Sornoza (defendidas por Diego Alves) e em bomba de Ralf no travessão. O Rubro-Negro criou também algumas chances. Primeiro com Léo Duarte, de cabeça. E mais adiante, com Gabigol, após passe em profundidade de Willian Arão, e Everton Ribeiro, em cabeçada após lançamento de Diego. Nas duas, Cássio fez boas defesas.

Léo Duarte e Vagner Love: os dois tiveram chance de fazer gol no primeiro tempo

Léo Duarte e Vagner Love: os dois tiveram chance de fazer gol no primeiro tempo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Segundo tempo

A partida continuou acelerada na etapa final. Tanto que logo aos nove minutos Diego Alves fez grande defesa em boa finalização de Vagner Love. O Flamengo respondeu em contra-ataque que só não terminou bem porque Piris da Motta demorou a passar. Aos 14, porém, Bruno Henrique acertou a trave em cabeçada, após escanteio de Everton Ribeiro, e assustou Cássio. O Flamengo chegou a balançar a rede aos 31, mas Rodrigo Caio fez falta no início do lance, antes de concluir a gol. Precisando da vitória, o Corinthians partiu para cima e chegou com perigo em chute de Michel Macedo de fora da área, aos 34. Mas foi o Flamengo que balançou a rede, aos 41. Rodrigo Caio recebeu linda assistência de Everton Ribeiro e marcou. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado na sequência. Nos acréscimos, Jadson acertou a trave, mas era tarde para uma reação corintiana.

Fonte

Globoesporte
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Parceiros

Veja também

Grêmio confirma Geromel fora por até três semanas e avalia se Leonardo passará por cirurgia
05Set

Grêmio confirma Geromel fora por até três semanas e avalia se Leonardo passará por cirurgia

Zagueiro sofreu lesão muscular na coxa direita e vira dúvida para primeiro confronto contra o Flamengo, pela...

Rafinha faz alerta contra euforia no Flamengo:
05Set

Rafinha faz alerta contra euforia no Flamengo: "O que importa é como termina"

Experiente, lateral diz que Jorge Jesus cobra o elenco a todo momento para manter os "pés no chão": "A euforia tem...

Futebol: Toledo e Foz estreiam com vitória no Estadual Feminino
05Set

Futebol: Toledo e Foz estreiam com vitória no Estadual Feminino

Primeira rodada do Paranaense foi realizada neste domingo (8).

Jogando em casa, Cascavel vence o Toledo pela Série Ouro
05Set

Jogando em casa, Cascavel vence o Toledo pela Série Ouro

Os anfitriões sairam na frente e após ceder o empate, conseguiram chegar à vitória.

Publicidade