Na abertura do campeonato paranaense da segunda divisão, o Foz do Iguaçu Futebol Clube aplicou uma goleada em cima do Grêmio Maringá. Pelo saldo de gols, o time da fronteira é o líder da competição.
Jogando com a torcida, o novo Foz Futebol Clube procurou o gol desde o início da partida, assustando a defesa do Grêmio Maringá.
A vontade de marcar chegou a atrapalhar. No lançamento da defesa para o ataque, Kauan Gomes perdeu a chance de abrir o placar mas chutou fraco e pra fora.
Mas ele se redimiu participando da jogada seguinte que terminou com o gol de Sandro, 1 a 0 para o Foz.
Depois de muita insistência, o camisa 10 do azulão deixou o dele: 2 a 0 para o Foz.
A primeira jogada de perigo do Maringá só veio depois dos 30 minutos nesta cobrança de falta que o goleiro João souto espalmou.
Mandando no jogo, o time da fronteira marcou mais duas vezes no primeiro tempo.
Primeiro com Sandro, aproveitando um rebote chutando de fora da área, 3 a 0 e depois com Flávio Renê que já tinha perdido um pênalti chutado em cima do goleiro. Desta vez, ele teve calma para completar o lance, 4 a 0 para o Foz.
No segundo tempo, o time do Foz manteve o ritmo e marcou o quinto gol logo no início com Flávio Renê, desta vez, por cobertura.
O meia, Carlos Alberto, também deixou o dele, chutando de longe, marcando o sexto gol do Foz.
Entregue em campo e sem banco, o Grêmio Maringá não conseguiu segurar o azulão.
Quase no final da partida, Rodriguinho em jogada solo pela esquerda, chutou quase sem ângulo para fechar o placar em 7 a 0 para o time da fronteira.
O Grêmio Maringá, não teve força para encarar o Foz, mas existe uma explicação. O time ainda não está completo. Apenas 13 jogadores viajaram de Maringá para Foz do Iguaçu, não dava nem pra trocar jogadores durante a partida.
Para o torcedor do azulão que compareceu em bom número no Estádio do ABC, o drama do Maringá ficou em segundo plano e agora a expectativa é manter o ritmo nas próximas partidas.
Comentários: