O 2022 não poderia começar melhor para o jovem de 20 anos. No 2 a 1 de quarta-feira, o garoto primeiro completou jogada de Rildo e empurrou a bola para a rede dentro da pequena área. Depois, sofreu e converteu o pênalti para ampliar o placar.
A boa atuação ratifica a decisão do Tricolor. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o jogador só não faz parte da pré-temporada com o grupo comandado por Vagner Mancini para ganhar mais oportunidades neste começo de ano.
"O Elias está integrado no plantel (principal), ele baixou (para transição) para atender essa necessidade, ser melhor visto e se preparar para entrar quando necessário" - revelou
No ano passado, Elias começou com o time profissional no Gauchão, mas em uma formação alternativa, enquanto grande parte do grupo tirava férias, já que as temporadas de 2020 e 2021 ficaram coladas.
No período, fez duas partidas na Sul-Americana e marcou dois gols. Depois do estadual, o atacante retornou à transição para a disputa do Brasileirão de Aspirantes. Foi o principal nome da equipe no título da competição, com 12 gols em 13 jogos e se tornou artilheiro do campeonato.
- Ano passado o Elias ficou no profissional, retornou para transição para o Aspirante, virou goleador e o melhor jogador da competição. Depois vai ao profissional de novo, vai bem, mas a gente teve dificuldade no final do ano passado - lembrou Kevin Krieger, diretor de futebol da transição.
Com o título do Brasileirão de Aspirantes, o atacante voltou ao grupo principal no final do mês de outubro. Foi relacionado para seis jogos, mas atuou em apenas três. Na sequência, a briga da equipe contra o rebaixamento pesou, e Elias não figurou mais no profissional.
Não é de hoje, porém, que Elias desperta a atenção no clube. Na Copinha de 2020, já havia sido um dos destaques na campanha do vice-campeonato. Cesar Lopes, técnico da transição, o conhece bem e valorizou suas características em entrevista antes do início deste Campeonato Gaúcho.
- Como o princípio é trabalhar várias características do jogador, já utilizamos vários recursos. (Elias) Participou pelo lado e também no meio da área. É algo que fazemos desde o Aspirantes. É um jogador de força e habilidade. Ele tem esse repertório e, quando conseguimos aumentar as características dele, é sempre melhor - frisou o comandante.
Apesar da versatilidade no ataque, Elias ainda precisará ultrapassar Diego Souza e Churín na hierarquia da equipe de Vagner Mancini. Por mais que tenha uma estatura menor, o jovem se sobressai na velocidade e na possibilidade de atuar no lado do campo.
A próxima chance de Elias despertar a atenção de Vagner Mancini é no sábado, quando a equipe de Cesar Lopes encerra, até segunda chamada, a participação no Gauchão. O Grêmio visita o Brasil de Pelotas, a partir das 16h30.
.
Comentários: