A data, inclusive, reserva a estreia da equipe na caminhada em busca do pentacampeonato do Gauchão. Com o time de aspirantes, que treina sob o comando do técnico Cesar Lopes, o Tricolor recebe o Caxias na Arena.
A equipe de transição realizará ao menos mais uma partida pelo estadual antes de Mancini entrar com o time principal, contra o Brasil de Pelotas, no dia 29 de janeiro, no Bento Freitas. Pelo planejamento inicial, os titulares entrariam em campo no dia 2 de fevereiro, contra o São José-RS, na Arena, na terceira rodada da competição.
Não está descartado um revezamento depois disso, entre os reservas do elenco principal ou mesmo o time de transição, para que os titulares concluam a pré-temporada. A direção aposta em um período de preparação de mais de 30 dias como alicerce para o restante do ano, com Copa do Brasil e Série B em vista.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol Dênis Abrahão projetou a utilização plena do elenco principal no Gauchão a partir da sexta rodada, contra o Juventude, no dia 13 de fevereiro. Mas esse planejamento ainda pode mudar.
Enquanto alinha o cronograma, o grupo gremista segue a rotina de exercícios e trabalhos técnicos dividido em duas frentes, nos CTs Luiz Carvalho e Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Nesta terça-feira, são mais dois turnos de trabalho, com a parte de campo pela manhã em Eldorado e a academia no turno da tarde em Porto Alegre.
Comentários: