Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
A semana do Grêmio abre com uma missão para o departamento médico: liberar jogadores para o jogo contra o Fortaleza. Com três desfalques para a próxima rodada, os retornos de Pavon, Soteldo, Rodrigo Ely e Jemerson se tornaram ainda mais importante.
O empate em 0 a 0 com o Botafogo rendeu as suspensões de Marchesín, Villasanti e Monsalve. As ausências dão um peso maior para o retorno de lesionados.
Soteldo ficou fora da viagem para Brasília por desgaste muscular e a tendência é que volte naturalmente para o time titular para o duelo de sexta-feira. No fim de semana, foi substituído por Aravena na ponta esquerda.
Os zagueiros estão em transição física e correram em volta do gramado na semana passada. Rodrigo Ely sofreu lesão muscular na coxa direita. O jogador estava pronto para retornar contra o Bragantino, no dia 15 de setembro, mas no aquecimento daquele jogo voltou a sentir dores e, desde então, não atuou mais.
Jemerson teve lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda, mas retornou e atuou contra o Massa Bruta. No segundo tempo daquele jogo, pediu para sair. O zagueiro sentiu lesão na mesma região e virou desfalque até o momento.
Pavon também é um dos jogadores aguardados. O atacante trata lesão grau 1b no bíceps femoral da coxa direita e não atua desde a eliminação nas oitavas da Conmebol Libertadores, dia 20 de agosto. O argentino também tem feito corridas no gramado do CT Luiz Carvalho.
– A gente tem uma semana cheia para trabalhar. Os jogadores ficaram tratando em Porto Alegre e a gente quer recuperar o maior número de jogadores possíveis. A gente vai ser muito prejudicado com essa expulsão do Monsalve, é um jogador importante para o Grêmio. Na segunda-feira vamos atualizar a situação e vamos tentar colocar o maior número de jogadores à disposição para sexta – disse o vice de futebol Antônio Brum.
Fabio é outro que se recupera de lesão muscular, confirmada no dia 10 de setembro. André Henrique completa a lista, mas este ainda sem perspectiva de retorno. O volante Du Queiroz já havia retornado e ficou no banco contra o Botafogo.
Além dos lesionados, Diego Costa voltará a ficar à disposição da comissão técnica. O centroavante cumpriu a punição dada pelo STJD na última semana e será opção contra o Fortaleza.
Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi ainda não estará no comando da equipe dentro da Arena na próxima rodada. O treinador retornará para o clássico Gre-Nal, na 30ª rodada. Marcelo Salles, que tem uma vitória e um empate, estará na beira do gramado.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho para iniciar a preparação antes de enfrentar o Fortaleza. As equipes se enfrentam às 21h30, na Arena.
Comentários: