O Grêmio ainda espera a liberação de prefeitura aos treinos com contato físico para confirmar a permanência em Porto Alegre na próxima semana. Mas os planos para Renato Gaúcho já estão definidos. O treinador retorna ao clube e à capital gaúcha na próxima segunda-feira.
A expectativa é de que o técnico já possa comandar logo de cara os primeiros trabalhos coletivos em preparação para a retomada do Gauchão. Na última quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), deu aval para a volta do estadual em 23 de julho e para treinos com contato físico já a partir da próxima segunda-feira.
A posição do governo faz o Grêmio reavaliar os planos e praticamente descartar a ida a Criciúma, antes marcada para a próxima semana. Com a possibilidade de avançar nos treinos em Porto Alegre, o Tricolor permanecerá com trabalhos no CT Luiz Carvalho.
O sentimento que fiquei a partir da manifestação do presidente da FGF é que, possivelmente, as coisas estão de certa forma alinhadas com os prefeitos. É um processo lógico, temos que ser racionais. A tendência, se confirmada a viabilidade dos treinos com bola pela prefeitura, é permanecer em Porto Alegre — disse o vice de futebol Paulo Luz ao GloboEsporte.com.
Comentários: