Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Grêmio

Grêmio marca volta de Renato Gaúcho para retomada dos treinos coletivos

Após mais de 100 dias no Rio de Janeiro, treinador é esperado no clube na próxima segunda-feira.

Grêmio marca volta de Renato Gaúcho para retomada dos treinos coletivos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Grêmio ainda espera a liberação de prefeitura aos treinos com contato físico para confirmar a permanência em Porto Alegre na próxima semana. Mas os planos para Renato Gaúcho já estão definidos. O treinador retorna ao clube e à capital gaúcha na próxima segunda-feira.

A expectativa é de que o técnico já possa comandar logo de cara os primeiros trabalhos coletivos em preparação para a retomada do Gauchão. Na última quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), deu aval para a volta do estadual em 23 de julho e para treinos com contato físico já a partir da próxima segunda-feira.

A posição do governo faz o Grêmio reavaliar os planos e praticamente descartar a ida a Criciúma, antes marcada para a próxima semana. Com a possibilidade de avançar nos treinos em Porto Alegre, o Tricolor permanecerá com trabalhos no CT Luiz Carvalho.

 O sentimento que fiquei a partir da manifestação do presidente da FGF é que, possivelmente, as coisas estão de certa forma alinhadas com os prefeitos. É um processo lógico, temos que ser racionais. A tendência, se confirmada a viabilidade dos treinos com bola pela prefeitura, é permanecer em Porto Alegre — disse o vice de futebol Paulo Luz ao GloboEsporte.com.

Inicialmente, o Grêmio planejava que Renato se somasse à delegação direto em Criciúma. Ele deixaria o Rio de Janeiro em avião até Florianópolis e depois iria de carro até a cidade. Tudo isso foi descartado, e o treinador seguirá direto a Porto Alegre.

Renato está no Rio de Janeiro desde o dia 16 de março, após a vitória sobre o São Luiz, na Arena, em partida já sem público nas arquibancadas. O treinador é considerado grupo de risco e teve orientação médica de não retornar a Porto Alegre para as atividades em maio, na retomada dos treinamentos.

No período, no entanto, o técnico foi pivô de polêmica ao ir à praia no Rio de Janeiro enquanto o decreto municipal proibia. Renato justificou-se e também prometeu retornar ao trabalho assim que chamado pela direção do Grêmio.

 
FONTE/CRÉDITOS: Globoesporte.com/ Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!