Universo da Notícia

Guerrero agradece carinho e diz não acreditar em reencontro com Alianza: "Será especial"

Recepcionado como ídolo, centroavante fará primeira partida por clube no país natal contra o time do coração nesta quarta-feira.

Paolo Guerrero voltou a sua cidade natal, Lima, para viver um sonho acordado. Após todo o drama superado da suspensão por doping, o centroavante faránesta quarta-feira, às 21h30, a sua primeira partida por clubes no Peru. Com a camisa do Inter, ele enfrentará logo o Alianza Lima, seu time do coração, em um roteiro que o deixa incrédulo.

Nesta terça-feira, o camisa 9 concedeu uma concorrida entrevista coletiva no CT da seleção peruana, com mais de 60 jornalistas locais ansiosos por uma pergunta ao ídolo da nação. Em sua fala, o atacante disse não acreditar no roteiro que o aguarda em seu país.

Guerrero foi recebido por uma multidão de conterrâneos ao desembarcar com a delegação colorada em Lima. Por onde passa, ele recebe carinho e desperta os holofotes. Tudo às vésperas de enfrentar pela primeira vez o time para o qual torce desde pequeno.

- Significa muito estar aqui com um time brasileiro enfrentando meu time mais querido. Comecei no Alianza, joguei toda a infância aqui. É um momento especial, lindo. Não acredito ainda na minha cabeça ter esta oportunidade. Defendo as cores do Inter, mas não deixo de pensar. Será especial, mas difícil - diz o peruano.

A relação com a terra natal e com o clube do coração pautou boa parte da entrevista. Guerrero reiterou insistentemente a gratidão por todo o carinho que recebeu em Lima. O atacante garantiu também por mais de uma vez que tem o sonho de defender o Alianza Lima e que não comemorará caso marque nesta quarta-feira.

- Quando vejo esse apoio, me faz lembrar que tem muita gente que quer ver a seleção ganhar. Quando tenho a oportunidade, essas lembranças, entro em campo pensando nisso, em dar alegria a essas pessoas como faço pelo Inter - disse - Não vou comemorar. Claro, é difícil. Defendo o Inter, tenho responsabilidade que a gente precisa dos três pontos. Sempre digo que jogar pelo Alianza é um sonho.

Com Guerrero como titular em seu país natal, o Inter enfrenta o Alianza Lima nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, pela 5ª rodada do Grupo A da Libertadores. A equipe precisa de uma vitória para garantir matematicamente a liderança da chave com uma rodada de antecedência.

Fonte

Globo Esporte
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Parceiros

Veja também

Ciente de mercado aquecido, Flamengo aguarda propostas com estratégia por futuro de Cuéllar
23Mai

Ciente de mercado aquecido, Flamengo aguarda propostas com estratégia por futuro de Cuéllar

Rubro-Negro sabe que pagamento de multa de 70 milhões de euros é utopia e projeta diálogo por renovação em caso de...

São Paulo é o pior mandante da Série A no ano, e Santos lidera aproveitamento; veja ranking
23Mai

São Paulo é o pior mandante da Série A no ano, e Santos lidera aproveitamento; veja ranking

Peixe tem 12 vitórias em 14 jogos sob seus domínios; Tricolor paulista ganha só cerca de 49% dos pontos em casa.

Cinco jogos depois, defesa do Inter retoma solidez sem sofrer gols
23Mai

Cinco jogos depois, defesa do Inter retoma solidez sem sofrer gols

Equipe encerra série com sete gols sofridos após vitória por 2 a 0 sobre o CSA no último domingo.

Copa Mundo do Futsal começa nesta terça-feira (21), em Foz
23Mai

Copa Mundo do Futsal começa nesta terça-feira (21), em Foz

Equipes como Barcelona e Corinthians participarão da competição.

Publicidade