Se já era histórico aos colorados pelo aniversário de 50 anos do Beira-Rio, o dia 6 de abril de 2019 ganhou ares de épico a Paolo Guerrero. Em sua estreia pelo Inter após o fim da suspensão por doping, o centroavante marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias e acabou com o drama pelo qual passou. O resultado colocou o time na final do Gauchão.
Guerrero era a principal atração da partida contra o Caxias. Já foi ovacionado no aquecimento. Porém, aos 36 minutos do primeiro tempo, levou o estádio ao êxtase. Após cobrança de escanteio de Camilo, subiu mais alto que a defesa e estufou as redes do goleiro Luís Cetin.
Emocionado, correu em disparada aos torcedores, enquanto ganhava o carinho dos companheiros e até do Saci, o mascote do clube. Na saída para o intervalo, dividiu os méritos com os colegas pelo carinho e desabafou.
– Muita saudade. Agradecimentos à torcida e ao Inter como um todo, pelo acolhimento. Só quero focar em jogar. Minha vida é o futebol e só quero jogar futebol – disse, no intervalo.

Paolo Guerrero fala na saída do primeiro tempo do jogo entre Inter x Caxias
Contratado em meados do ano passado como a esperança para dar o título do Brasileirão, Guerrero viu a liminar pela qual atuava revogada e precisou cumprir o fim da suspensão em razão do flagra no antidoping por metabolitos de cocaína durante partida entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias em 2017.
Agora resta saber quantos mais sairão durante esta jornada de Guerrero pelo Beira-Rio. Na terça, já há nova partida, desta vez pela Libertadores com o Palestino.
Comentários: