A “lei do ex” reapareceu nesta quarta-feira para embolar a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro logo na primeira rodada após a Copa do Mundo. No retorno de Guerrero ao Flamengo, Everton marcou, não comemorou diante de um Maracanã quase lotado (51.777 pagantes), mas deu ao São Paulo uma enorme vitória por 1 a 0. O Tricolor está agora apenas um ponto atrás do Rubro-Negro.
CLASSIFICAÇÃO
O Flamengo permanece na primeira colocação, com 27 pontos. O São Paulo rouba a segunda colocação que era do Atlético-MG (derrotado pelo Grêmio) e sobe para 26.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo tentou abrir a defesa do São Paulo com Diego indo buscar a bola no campo defensivo. Mas foi difícil. Bem fechado, o Tricolor não deixou o Rubro-Negro jogar em velocidade. Marlos Moreno e Guerrero apareceram muito pouco. O time levou perigo em bolas parada, como aconteceu aos 42. Paquetá carimbou o travessão após saída errada de Sidão. Os são-paulinos foram perigosos nos contra-ataques. O estreante Rojas, aos 28, quase fez um golaço ao entortar Réver e parar em ótima defesa de Diego Alves.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo voltou do intervalo acelerando o jogo, mas abriu espaços na defesa para o São Paulo ser fatal logo aos dois minutos. Rojas cruzou na medida para Everton abrir o placar de cabeça – ele não comemorou em respeito ao ex-clube. Guerrero, aos cinco, quase empatou em cabeceio. Uribe perdeu uma chance incrível aos 20 ao chutar sem goleiro após rebote de Sidão. Logo depois, o mesmo estreante colombiano parou em grande defesa do goleiro tricolor. Maurício Barbieri ainda colocou Matheus Savio e Trauco, mas o time teve muita dificuldade para furar o bloqueio. Guerrero, aos 49, quase empatou em cabeceio que passou muito perto do canto esquerdo.
A VOLTA DE GUERRERO
Paolo Guerrero viveu uma quarta-feira de apreensão. O Flamengo recebeu apenas pela manhã e-um mail do CAS (Corte Arbitral do Esporte) com liberação para o atacante peruano atuar. A mensagem foi enviada para o jurídico da CBF, que deu o "ok" para a participação do atleta. Dentro de campo, o atacante não fez uma boa atuação. Ele sofreu com a boa marcação de Arboleda e Anderson Martins e teve apenas duas chances. A última delas, aos 49 minutos do segundo tempo. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Sidão.
Comentários: