Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Futebol Grêmio

Mancini minimiza impacto de saída de Douglas Costa no Grêmio: "Tenho que entender"

Atacante tem viagem marcada para Los Angeles no dia 5.

Mancini minimiza impacto de saída de Douglas Costa no Grêmio:
Douglas Costa com a camisa do Los Angeles Galaxy — Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O técnico Vagner Mancini concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2022 após a vitória por 2 a 1 sobre o São José-RS, na quarta-feira, e abordou um leque maior de assuntos alheios à partida pelo Gauchão. Um destes foi a saída de Douglas Costa, que tem viagem prevista para o dia 5 para assinar com o Los Angeles Galaxy, da MLS. O técnico disse entender a decisão do clube.

A negociação com os norte-americanos está acertada. Douglas ainda consta como jogador gremista na página oficial do clube, mas o presidente Romildo Bolzan já disse que o assunto está resolvido, e que todas as partes já assinaram a rescisão de contrato.

Mancini admitiu que perde um jogador com poder de decidir partidas durante a temporada. Mas também garantiu que compreendeu as dificuldades que levaram a o clube a tomar essa decisão. O Grêmio financeiramente teria dificuldades de arcar com o contrato acordado com Douglas.

– Perco um atleta que poderia decidir partidas, mas como técnico tenho que entender as razões do clube. A partir do momento que se vive o dia a dia, tenho que entender as dificuldades que vamos passar no ano. De mãos dadas vamos passar pelo ano de 2022. Eu entendi. O Douglas teve alguns dias com a gente, que não chegou a uma semana, em posteriori o Janderson já assumiu a camisa e jogou. Já jogamos, estreamos, vencemos e a vida passa. Assim que temos que pensar – destacou.

No acordo para a rescisão, Grêmio e Douglas Costa acertaram os pagamentos em aberto relativos a 2021 e também deste ano, mas os detalhes ainda não foram divulgados. O jogador deve ser anunciado como reforço do clube norte-americano nos próximos dias. O atacante ainda tem contrato até junho com a Juventus, da Itália.

FONTE/CRÉDITOS: GLOBO ESPORTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!