Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Internacional

Odair aposta na força do grupo para justificar time reserva do Inter contra o Caxias

Técnico volta a rodar elenco para o primeiro duelo da semifinal do Gauchão, às 16h deste domingo.

Odair aposta na força do grupo para justificar time reserva do Inter contra o Caxias
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a proximidade do confronto contra o River Plate, pela Libertadores, Odair Hellmann novamente aposta na força do conjunto colorado. Para minimizar desgastes, o técnico volta a rodar o elenco e utilizará time reserva neste domingo, diante do Caxias, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão.

Na última quarta-feira, Odair mandou os titulares a campo na volta das quartas de final, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Perdeu por 1 a 0, mas confirmou a classificação entre os quatro melhores do estadual.

 

O rendimento do time alternativo, expressão que não agrada ao técnico por ter quase como um mantra o fato de todos os jogadores possuírem a mesma importância, é o que dá confiança para mudar as formações sem perder o padrão.

- Tenho total confiança no grupo de jogadores. Tanto que conseguimos a classificação. Não podemos repetir a atuação que tivemos hoje (quarta) e, no próximo jogo, daremos uma grande resposta. Quem não atuou no final de semana não poderia ficar 10 dias sem jogar. O máximo é uma semana de intervalo - comentou Odair após a derrota no Beira-Rio.

Para o jogo deste domingo, a principal atração é Patrick. Recuperado de um desconforto na coxa esquerda, o volante volta ao time para dar intensidade, com sua força na defesa e ataque. Além disso, uma boa atuação referenda sua sequência para enfrentar o River Plate na quarta.

 
Novidade na equipe, Patrick divide com Neilton em treino — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Novidade na equipe, Patrick divide com Neilton em treino — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

A importância deles aparece à medida que D'Alessandro se recupera de um edema na coxa esquerda. O argentino é preparado para o jogo da Libertadores.

– Sabemos muito bem o quão importante é o primeiro jogo. Temos que ir para lá (Caxias do Sul) para decidir. Pode mudar muita coisa, então temos que entrar com muito cuidado, esperteza para não ter nenhuma dificuldade no jogo da volta – reitera Rithely.

No domingo, o time de Odair Hellmann começa a disputa da semifinal. A partida contra o Caxias ocorre às 16h no Centenário. O provável Inter diante do Caxias terá: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick, Camilo, Guilherme Parede e Wellington Silva; Tréllez.

CAXIAS X INTER - GAUCHÃO - SEMIFINAL (IDA) 

  • Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
  • Data e hora: domingo (31/03), às 16h
  • Provável Inter: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick, Camilo, Guilherme Parede e Wellington Silva; Tréllez.
  • Desfalques: D'Alessandro, William Pottker e Rodrigo Lindoso
  • Provável Caxias: Luis; Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino (Eduardo Grasson); Foguinho, Juliano, Diego Miranda e Eliomar; Bruno Alves e Júnio Juazeiro.
  • Desfalques: Lee, Júnior Alves, Muriel, Rafael Gava e Ruan
  • Arbitragem: Daniel Bins apita a partida, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt.
  • Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas) e Premiere, Premiere HD e Premiere Play (com Marcio Meneghini e Mario Marcos). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

 

FONTE/CRÉDITOS: GloboEsporte
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!