O Palmeiras foi até o Morumbi disputar o jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2022 para defender a invencibilidade no estadual. Não conseguiu. O clube não perdia pelo torneio desde 2021, quando havia sido derrotado pelo mesmo São Paulo na final do ano passado. Agora, no jogo de ida desta quarta-feira (30), pela primeira vez no ano sofreu três gols num mesmo jogo e viu o adversário abrir boa vantagem rumo ao bicampeonato.
Até o duelo no Morumbi, o Verdão comandado por Abel Ferreira só tinha sofrido quatro gols no campeonato inteiro, com 11 vitórias e três empates que vieram com o time reserva em campo.
Em comum entre a última derrota do Verdão no Paulista e desta quarta-feira está o adversário e a fase do torneio, já que o revés de 2021 também foi na final. Fora isso, os dois jogos foram marcados por gols desviados. Em 2021, Luan finalizou e a bola desviou em Felipe Melo. Neste ano, Pablo Maia arriscou de fora da área, a bola bateu no joelho do zagueiro Murilo e não deu chances para o goleiro Weverton.
A partida de volta entre Palmeiras e São Paulo acontece no próximo domingo (3), às 16h no Allianz Parque. Com o 3 a 1 na ida, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que fica com a taça mais uma vez. A decisão terá transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.
Comentários: