O FC Cascavel ampliou a sequência sem derrota no Estádio Olímpico Regional. Agora são 22 jogos de invencibilidade jogando em casa. No entanto a equipe comandada por Tcheco só conseguiu vencer nos acréscimos.
O adversário, São Joseense, deu bastante trabalho para o Aurinegro, como já era esperado e voltou para São José dos Pinhais com a sensação de que poderia ter conquistado um resultado melhor. O duelo terminou 2 a 1 com dois gols de pênalti no primeiro tempo, um de cada lado, e Carlos Henrique decidindo a parada.
Com a vitória o FC Cascavel chegou a 17 pontos e foi beneficiado pela derrota do Operário por 2 a 0 para o Maringá e pelo empate sem gols entre Coritiba e Athletico, chegando a liderança do campeonato.
No primeiro tempo a primeira chance do FC Cascavel só apareceu aos 21 minutos com Léo Itaperuna. Mas, quem na frente foram os visitantes. Giaretta fez falta dentro da área em Alisson Taddei e o árbitro marcou pênalti. Kalil bateu forte no canto e Douglas não conseguiu defender.
O gol de empate não demorou para sair. Rael atropelou Samuel dentro da área e o pênalti agora foi marcado à favor dos mandantes. Robinho chutou no ângulo e deixou tudo igual. Sem chance de defesa para André Luiz.
No segundo tempo o jogo continuou aberto com o Cascavel criando um pouco mais e o São Joseense tentando jogar o erro do rival. A Serpente até finalizou mais, no entanto não teve êxito nas conclusões.
Aos 35 minutos uma confusão entre jogadores e comissão técnica dos dois lados. Tcheco era um dos mais irritados, discutindo bastante com o meia Gabriel Honório. Tcheco, Balotelli e o preparador físico, Dante, foram expulsos depois da briga. Do outro lado Iago e o zagueiro Bruno Oliveira, o único que estava jogando, também levaram cartão vermelho.
Com um a mais em campo o time da casa conseguiu marcar o segundo aos 47 minutos. Cruzamento da direita de Doka e gol de cabeça de Carlos Henrique. Robinho e Carlos Henrique ainda poderiam ter feito mais, só que pararam em André Luiz. Placar final: FC Cascavel 2 x 1 São Joseense.
Na próxima rodada pelo paranaense o time cascavelense encara o Azuriz no próximo sábado em Pato Branco às 16h pela nona rodada. Antes o compromisso é pela Copa do Brasil. Na terça-feira, às 19h, o FC Cascavel recebe a Ponte Preta no Estádio Olímpico precisando vencer para avançar de fase.
Comentários: