Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 12 de Outubro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Futebol Real Madrid

Real Madrid vence o Villarreal com bis de Benzema e conquista o 34° campeonato

Partida foi realizada no estádio Alfredo Di Stéfano.

Real Madrid vence o Villarreal com bis de Benzema e conquista o 34° campeonato
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Real Madrid não deixou escapar a primeira oportunidade que tinha para conquistar o título e a Liga 34 já é uma realidade. A equipa venceu com um bis de Benzema o Villarreal no estádio Alfredo Di Stéfano e somou a sua décima vitória nos dez jogos disputados após o confinamento. O Madrid conquista o campeonato quando falta uma jornada para a sua conclusão.

Conscientes do que estava em jogo, os blancos entraram dominadores e com uma pressão tão alta que praticamente só se jogava no meio campo do Villarreal. A primeira jogada de perigo apareceu aos quatro minutos. Passe longo de Ramos, controlo de Carvajal e o chapéu do lateral direito não surpreendeu Asenjo. Três minutos mais tarde centrou Modric e a bola terminou nas mãos do guarda-redes visitante após o remate de Benzema, que inaugurou o marcador antes da pausa para hidratação. Recuperou Casemiro na medular, assistiu Modric e o francês definiu na perfeição colocando o esférico por entre as pernas de Asenjo. Assim se chegou ao inervalo.

Não mudou o jogo após a passagem pelos balneários. O Real Madrid seguia dominador e esteve perto de ampliar a vantagem aos 54?. Carvajal fez uma primeira finta com o calcanhar, fugiu a outro defesa visitante com uma bonita simulação e o seu disparo com o pé esquerdo obrigou Asenjo a intervir. Zidane fez entrar então Asensio e Vinicius Jr. para os lugares de Rodrygo e Hazard.

Benzema: 21 golos na Liga

Tudo mudou no minuto 73. Ramos recuperou a bola na zona medular, conduziu até à área e foi derrubado por Sofian. Benzema, em segunda instância, transformou a pena máxima desde os 11 metros, que teve que ser repetida porque anteriormente jogadores das duas equipas entraram na área antes de Ramos golpear a bola.

Podia ter aparecido pouco depois o terceiro tento madridista, mas Kroos acertou na trave num potente disparo de longe com o pé esquerdo. Do 3-0 passou-se ao 2-1 após o remate de cabeça de Iborra, perante o qual nada podia fazer Courtois aos 83?. Ainda havia tempo pela frente, mas o Real Madrid deu uma nova demonstração da solidez defensiva que o fez conquistar o título e apenas concedeu mais uma ocasião ao seu adversário. Foi nos descontos e obrigou Courtois a brilhar por duas vezes.

FONTE/CRÉDITOS: Informações e fotos do Real Madrid
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )