Aguarde, carregando...

Terça-feira, 21 de Julho 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Futebol Seleção Brasileira

Ronaldo Fenômeno é sincero ao apontar diferença entre Brasil e Argentina: “Nós é que pioramos”

O ex-camisa 9 se mostrou preocupado com a Seleção Brasileira, enquanto não vê mudanças no futebol argentino

Ronaldo Fenômeno é sincero ao apontar diferença entre Brasil e Argentina: “Nós é que pioramos”
Buda Mendes/Getty ImagesRonaldo avaliou momentos dos dois rivais sul-americanos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ronaldo Fenômeno deu a sua visão sobre os momentos distintos vividos por Brasil e Argentina. Enquanto os pentacampeões mundiais deixaram a Copa do Mundo nas oitavas de final, os vizinhos sul-americanos chegaram à segunda final de Mundial seguida.

Em entrevista para Casimiro Miguel na Cazé TV, o eterno camisa 9, que participou do show de intervalo da decisão, foi questionado sobre as alterações na conjuntura do futebol nos dois países nos últimos anos. Na visão do ex-gestor da SAF do Cruzeiro, o maior efeito foi surtido na queda de qualidade do futebol brasileiro.

Eu acho que eles não mudaram nada, nós que pioramos. Eu acho que eles são sempre os mesmos competitivos de sempre. E logicamente eles têm um Messi a mais“, avaliou o ex-atleta.

Ronaldo: “Não estamos entregando a nossa parte”

Ao elogiar o conjunto da Argentina, Ronaldo ressaltou que a seleção comandada por Lionel Scaloni ganha na raça, na entrega e na tática. Além disso, deixou claro que a presença de Messi faz toda a diferença.

Eu lembro muito do Zagallo e do (Carlos Alberto) Parreira falando antigamente de que a gente tinha que igualar sempre na raça, na vontade, na luta, na entrega, na disposição, na estratégia, porque se a gente igualasse com qualquer time essas características, na hora de decidir, o nosso talento ia decidir“, frisou o craque.

No geral, eu acho que eles não mudaram nada. É a mesma Argentina de sempre, mesma entrega. A gente que não está entregando a nossa parte“, lamentou o autor dos dois gols da final da Copa do Mundo de 2002.

Projeção para a Copa do Mundo de 2030

Ronaldo lamentou o ciclo conturbado da CBF visando a Copa do Mundo de 2026, que teve como consequência a chegada de Carlo Ancelotti restando apenas um ano para o Mundial. Ao projetar o torneio da Fifa de daqui a quatro anos, ressaltou que o técnico italiano terá mais tempo para mostrar o seu repertório.

A gente não teve nenhum trabalho até agora. A gente teve uma sequência de mudança de treinadores muito grande, uma instabilidade na CBF muito grande, escândalo atrás de escândalo. A gente precisa ter uma sequência de trabalho, ver um trabalho funcionar ou não. A gente precisa dar esse crédito pro Ancelotti”, pontuou.

Por fim, Ronaldo falou da necessidade da lapidação de jovens talentos. “O processo vai ser doloroso até 2030 e eu acho que vai ser bom isso pra Seleção Brasileira. Nós temos que passar por essa estrada acidentada cheia de buraco. Nós temos que criar essa casca, criar um grupo sólido, de caras comprometidos que passaram por dificuldade para depois chegar na Copa de 2030, entender que o caminho todo foi difícil e valorizar a Copa do Mundo”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: BolaVip

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR