A noite de sábado (18) começou bem, mas infelizmente terminou mal para o Santa Helena Futsal. Enfrentando Coronel pelo jogo de volta da semifinal da Série Prata, na Vila Rica, a equipe conseguiu o resultado que precisava no tempo normal, porém na prorrogação foi derrotada e deu adeus à competição e também à chance de classificação para a Ouro do ano que vem.
Como foi derrotado na ida, o SH Futsal precisava da vitória, por qualquer placar, para forçar a prorrogação. Ainda na primeira etapa, Papão fez um golaço de letra após chute de Gui Lobo e abriu o placar para o time da casa: 1x0. No começo do segundo tempo, Sidney apareceu pra fazer o segundo, após chutar duas vezes pra conseguir vencer Nenê e balançar as redes novamente na Vila Rica: 2x0. Com o fim do tempo regulamentar, prorrogação.
O placar zerado já dava a vantagem para Santa Helena, já que o empate era do time da casa por ter tido melhor campanha. Mas o Coronel foi pra cima e com um gol em cada tempo, venceu por 0x2, devolvendo o placar, e se classificando para a grande decisão da Prata, além de estar garantido na Série Ouro de 2024.
A temporada encerra para o Santa Helena Futsal, que chegou à duas semifinais no ano. Além da Prata, também foi semifinalista na Copa União, onde caiu para o ACEL Chopinzinho.
Comentários: