Universo da Notícia

Sem empolgar, Inter testa todo grupo e tem vitória magra em jogo-treino contra Atibaia

Danilo Silva e Juan Alano anotam gols do Inter, enquanto Gabriel Silva marca contra.

O Inter venceu o jogo-treino realizado no interior paulista, neste domingo, mas não empolgou. Em duelo realizado no resort onde a delegação está hospedada para a intertemporada em solo paulista, superou o Atibaia por 2 a 1, em teste no qual Odair Hellmann utilizou 26 atletas.

Danilo Silva anotou o gol do time titular, enquanto Juan Alano ampliou quando entraram os reservas. No finalzinho, o garoto Gabriel Silva anotou contra, de cabeça.

O teste foi realizado em quatro tempo de 30 minutos - em períodos divididos entre titulares e reservas, no campo do Atibaia Resort. O público presente foi de cerca de 50 pessoas, entre hóspedes e integrantes das comissões. Alguns colorados da região se hospedaram no somente para acomanhar a atividade.

Assim, o Inter iniciou o jogo-treino com: Marcelo Lomba; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gabriel Dias, Nico López e Lucca; William Pottker.

Em processo de recuperação, D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Leandro Damião ainda não treinaram com bola nesses dias de confinamento e acabaram vetados para o confronto e nem apareceram no gramado. A baixa de última hora foi o goleiro Danilo Fernandes, que acusou um desconforto após o trabalho de sábado.

Gol rápido

Melhor em campo, o Inter assumiu o comanda da partida, contra um time retrancado com uma linha de cinco defensores. E o gol não demorou a sair. Após cobrança de escanteio, Gabriel Dias desviou de cabeça e Danilo Silva escorou para as redes.

Em ritmo de treino, a equipe gaúcha tentava trabalhar os exercícios da semana, com marcação pressão e transições rápidas. Aos poucos, no entanto, começou a apresentar dificuldade na criação contra um adversário retrancado.

A beira do campo, Odair passava instruções personalizadas. Berrava e passava orientações o tempo todo. A exigência era por ritmo.

- Aperta Edenílson, gira, dois toques na bola, acelera ela… Dá ritmo, roda o jogo, ritmo, ritmo - orientava.

Segundo tempo

A coisa piorou bastante no segundo tempo. O desempenho colorado caiu de rendimento e, em certos momentos, foi o Atibaia quem tinha a posse de bola. Assim, o time paulista quase empatou a partida, em cabeceio próximo a trave de Lomba.

Odair se irritava a beira do campo e ficava incomodado com a lentidão e com algumas decisões erradas:

- Se fosse mais rápido, pegava o Fabiano solto (na ponta direita). Tá lento!

A indignação do chefe deu resultado imediato. William Pottker e, principalmente, Nico López quase movimentaram o placar com chutes de fora da área.

Time reserva

Conforme o programado, o time suplente teve oportunidade a partida do terceiro tempo. A escalação: Daniel; Dudu, Klaus, Charles e Uendel; Patrick, Zeca, Camilo, Rossi e Wellington Silva; Juan Alano.

A equipe gaúcha voltou mais animada e ganhou a tão pedida velocidade. Improvisado como falso 9, Juan Alano foi um destaque. Acertou um belo chute de fora da área e ampliou o marcador. As demais chances partiram em bolas aéreas: Camilo e Charles chegaram perto de balançar as redes, de cabeça.

Gol contra

No último tempo, Odair aproveitou para testar os garotos presentes em Atibaia. Gabriel Silva substituiu Klaus e não teve boa sorte. Em lance estilo Fernandinho na Copa do Mundo, desviou de cabeça para o lado errado, em cobrança de escanteio, e escorou contra as redes de Daniel.

Os testes seguiram, com Álvaro e Nonato nas vagas de Zeca e Juan Alano, respectivamente. Na sequência, Richard substituiu Rossi e quase marcou, em chute cruzado da entrada da área.

 

A equipe encerrou com: Daniel; Dudu, Gabriel Silva, Charles e Uendel; Patrick, Nonato, Camilo, Richard e Juan Alano (saiu e voltou); Álvaro.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Confiança no Grêmio, incômodo com Fla e projeto: os motivos da escolha de Renato pela renovação
08Jan

Confiança no Grêmio, incômodo com Fla e projeto: os motivos da escolha de Renato pela renovação

Técnico não gostou de vazamento de informações no Rio de Janeiro.

Faro de gol: conheça Dany Helena, a artilheira do Flamengo em 2018
08Jan

Faro de gol: conheça Dany Helena, a artilheira do Flamengo em 2018

Com mais gols do que todos os atacantes do Rubro-Negro juntos na temporada, ela acaba de ser convocada pela primeira...

Ronaldo Fenômeno é apresentado como novo dono do Valladolid
08Jan

Ronaldo Fenômeno é apresentado como novo dono do Valladolid

Ex-jogador se torna sócio majoritário do clube da Primeira Divisão espanhola.

Recém contratado pelo Inter, Guerrero não jogará mais em 2018
08Jan

Recém contratado pelo Inter, Guerrero não jogará mais em 2018

atacante ficará oito meses longe dos gramados e não poderá estrear pelo Internacional

Publicidade