Universo da Notícia

Sem empolgar, Inter testa todo grupo e tem vitória magra em jogo-treino contra Atibaia

Danilo Silva e Juan Alano anotam gols do Inter, enquanto Gabriel Silva marca contra.

O Inter venceu o jogo-treino realizado no interior paulista, neste domingo, mas não empolgou. Em duelo realizado no resort onde a delegação está hospedada para a intertemporada em solo paulista, superou o Atibaia por 2 a 1, em teste no qual Odair Hellmann utilizou 26 atletas.

Danilo Silva anotou o gol do time titular, enquanto Juan Alano ampliou quando entraram os reservas. No finalzinho, o garoto Gabriel Silva anotou contra, de cabeça.

O teste foi realizado em quatro tempo de 30 minutos - em períodos divididos entre titulares e reservas, no campo do Atibaia Resort. O público presente foi de cerca de 50 pessoas, entre hóspedes e integrantes das comissões. Alguns colorados da região se hospedaram no somente para acomanhar a atividade.

Assim, o Inter iniciou o jogo-treino com: Marcelo Lomba; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gabriel Dias, Nico López e Lucca; William Pottker.

Em processo de recuperação, D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Leandro Damião ainda não treinaram com bola nesses dias de confinamento e acabaram vetados para o confronto e nem apareceram no gramado. A baixa de última hora foi o goleiro Danilo Fernandes, que acusou um desconforto após o trabalho de sábado.

Gol rápido

Melhor em campo, o Inter assumiu o comanda da partida, contra um time retrancado com uma linha de cinco defensores. E o gol não demorou a sair. Após cobrança de escanteio, Gabriel Dias desviou de cabeça e Danilo Silva escorou para as redes.

Em ritmo de treino, a equipe gaúcha tentava trabalhar os exercícios da semana, com marcação pressão e transições rápidas. Aos poucos, no entanto, começou a apresentar dificuldade na criação contra um adversário retrancado.

A beira do campo, Odair passava instruções personalizadas. Berrava e passava orientações o tempo todo. A exigência era por ritmo.

- Aperta Edenílson, gira, dois toques na bola, acelera ela… Dá ritmo, roda o jogo, ritmo, ritmo - orientava.

Segundo tempo

A coisa piorou bastante no segundo tempo. O desempenho colorado caiu de rendimento e, em certos momentos, foi o Atibaia quem tinha a posse de bola. Assim, o time paulista quase empatou a partida, em cabeceio próximo a trave de Lomba.

Odair se irritava a beira do campo e ficava incomodado com a lentidão e com algumas decisões erradas:

- Se fosse mais rápido, pegava o Fabiano solto (na ponta direita). Tá lento!

A indignação do chefe deu resultado imediato. William Pottker e, principalmente, Nico López quase movimentaram o placar com chutes de fora da área.

Time reserva

Conforme o programado, o time suplente teve oportunidade a partida do terceiro tempo. A escalação: Daniel; Dudu, Klaus, Charles e Uendel; Patrick, Zeca, Camilo, Rossi e Wellington Silva; Juan Alano.

A equipe gaúcha voltou mais animada e ganhou a tão pedida velocidade. Improvisado como falso 9, Juan Alano foi um destaque. Acertou um belo chute de fora da área e ampliou o marcador. As demais chances partiram em bolas aéreas: Camilo e Charles chegaram perto de balançar as redes, de cabeça.

Gol contra

No último tempo, Odair aproveitou para testar os garotos presentes em Atibaia. Gabriel Silva substituiu Klaus e não teve boa sorte. Em lance estilo Fernandinho na Copa do Mundo, desviou de cabeça para o lado errado, em cobrança de escanteio, e escorou contra as redes de Daniel.

Os testes seguiram, com Álvaro e Nonato nas vagas de Zeca e Juan Alano, respectivamente. Na sequência, Richard substituiu Rossi e quase marcou, em chute cruzado da entrada da área.

 

A equipe encerrou com: Daniel; Dudu, Gabriel Silva, Charles e Uendel; Patrick, Nonato, Camilo, Richard e Juan Alano (saiu e voltou); Álvaro.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Parceiros

Veja também

Foz Cataratas Futsal estreia com vitória na Série Ouro
08Mar

Foz Cataratas Futsal estreia com vitória na Série Ouro

O Foz Cataratas Futsal começou com vitória a temporada 2019, na qual defende o título da Série Ouro do Campeonato...

Foz do Iguaçu FC é rebaixado no Campeonato Paranaense
08Mar

Foz do Iguaçu FC é rebaixado no Campeonato Paranaense

A igualdade no marcador não servia para o Azulão, que precisava buscar a virada.

Flamengo x Fluminense: Ganso será o único titular do Tricolor. Veja a provável escalação do Flu
08Mar

Flamengo x Fluminense: Ganso será o único titular do Tricolor. Veja a provável escalação do Flu

Maratona de jogos do Flu e recente viagem ao Chile fará com que Fernando Diniz preserve os titulares no clássico...

Casagrande, sobre empate do Brasil: “Não teve espírito de Seleção e não honrou a camisa”
08Mar

Casagrande, sobre empate do Brasil: “Não teve espírito de Seleção e não honrou a camisa”

Galvão Bueno diz que apenas Casemiro, Arthur, Lucas Paquetá e Richarlison se salvaram no 1 a 1 com o Panamá.

Publicidade