Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Futebol Jogadores

Sobis revela "ajuda" ao Inter em jogo pelo Cruzeiro em 2016

"Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né?".

Sobis revela
Rafael Sobis em Cruzeiro x Internacional — Foto: Pedro Vilela/ Light Press/ Cruzeiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rafael Sobis deixou a carreira de jogador há quase dois meses. Nos tempos de atleta, tinha a sinceridade como uma das marcas. Agora, fora dos gramados, segue do mesmo jeito. E causou polêmica com um assunto envolvendo Cruzeiro e Internacional.

Sobis é um dos grandes ídolos da história colorada e encerrou a carreira vestindo a camisa estrelada, ano passado. Mas um jogo de 2016, primeiro ano dele em Belo Horizonte, é que gerou reclamação, após entrevista ao canal do Duda Garbi.

Os dois times se enfrentaram na 37ª rodada do Brasileirão daquele ano, no Beira-Rio. Se o Cruzeiro vencesse, rebaixaria o Inter pela primeira vez na história. O Colorado ganhou por 1 a 0, mas acabou com o descenso confirmado na última rodada. Sobis deu uma “ajudinha” ao clube onde foi revelado, segundo declaração do próprio.

- Muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo. Eu não entrei na área. Mas por que eu falaria aquilo na época, entende?

O atacante relembra uma jogada específica, em que foi cobrar o escanteio e, propositalmente, bateu com muita altura, nas mãos do goleiro Danilo Fernandes. Segundo Sobis, o sentimento era de que o Cruzeiro estava próximo de abrir o placar, naquele momento.

- Teve um escanteio, e a gente sente o jogo, né? Poxa, nós estamos perto de fazer o gol.

O lance, inclusive, gerou bronca por parte de Mano Menezes, então técnico do Cruzeiro.

- Quando eu bati, foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né... nego véio da bola. E eu falava para ele ter calma, o jogo 0 a 0.

Sobis disse que recebeu agradecimentos por parte de pessoas que trabalhavam no Inter em 2016 e relembra que esteve próximo de fazer gol em um lance despretensioso.

- Até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo. Teve uma hora que chutei cruzado e a bola quase entrou... nada a ver, quase do escanteio. Se entra, eu estaria ferrado. Claro que a culpa não ia ser minha, 37 jogos, né? Mas as pessoas sempre têm que colocar a culpa em alguém.

O Cruzeiro lutou contra o rebaixamento em boa parte da competição, terminando na 12ª colocação, a oito pontos do Z-4. No jogo do primeiro turno, entre Cruzeiro e Inter, Sobis foi o destaque, marcando três vezes na goleada por 4 a 2, no Independência.

FONTE/CRÉDITOS: Globo Esporte
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!