Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Domingo, 01 de Dezembro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Futebol Jogadores

Thiago Silva faz 38 anos, ganha documentário e atinge marca histórica de zagueiro na Seleção

Produtora segue passos do jogador da seleção brasileira e do Chelsea na França.

Thiago Silva faz 38 anos, ganha documentário e atinge marca histórica de zagueiro na Seleção
O diretor do documentário de Thiago Silva conversa com o defensor no fim do treino da Seleção — Foto: Divulgação Media Bridge
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cidadão do mundo desde que deixou o Fluminense em 2008, Thiago Silva foi do Porto, de Moscou, de Milão, de Paris, de Londres. Mas será na pequena Le Havre, cidade costeira da Normandia na França, que o zagueiro carioca de Campo Grande (RJ), vai botar mais uma página na história da sua carreira.

Contra Gana, nesta sexta-feira, no estádio Oceane, o defensor supera Lúcio e chega aos 108 jogos com a camisa da seleção mais vitoriosa do mundo. Tudo isso um dia depois de completar 38 anos - que será comemorado do jeito que ele mais gosta, em campo, na véspera do penúltimo duelo da Seleção antes da estreia da Copa do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia.

A TV Globo, o SporTV e o ge - com live, antes, durante e depois - transmitem ao vivo a partida às 15h30, nesta sexta-feira

Às vésperas da quarta Copa do Mundo, o jogador sonha encerrar longa trajetória que começou em 2007 com a amarelinha com a taça do mundo no fim do ano no Catar. Com Tite, Thiago foi capitão 15 vezes - quatro a menos do que Daniel Alves, outro veterano com chances de ir ao Mundial.

- É um sonho que está aí na nossa frente. Não vai ser fácil. Porém a gente trabalha duro todos os dias para isso. É um título expressivo que, na minha concepção, eu acabaria dentro da seleção brasileira, ficaria marcado na história, né? À parte dos 108 jogos, não é só passar aqui, a gente quer passar e deixar nossa história feita, o nosso legado. E com títulos. Tivemos a Copa das Confederações, a Copa América, mas com certeza o título mundial ficaria marcado para sempre - comentou Thiago Silva, em entrevista ao ge.

Com francês em dia, Thiago foi procurado pela imprensa francesa ao longo dos dias em Le Havre. Conversa com jornalistas, tira fotos com outros e tem todos os passos seguidos pela produtora Media Bridge, que faz série de documentários com personagens brasileiros.

O documentário "Monstro", que tem origem no apelido do jogador desde os tempos das Laranjeiras, tem previsão de finalização, edição e exibição após o Mundial do Catar. Vai contar a história de Thiago Emiliano da Silva. Na trajetória, lembranças do início, dos tempos difíceis e de "quase fuga de um hospital russo, onde queriam lhe retirar um pulmão e com isso encerrar sua carreira", como diz a sinopse da produção que tem direção e roteiro de Chico Vereza.

Thiago também é um dos protagonistas de outra produção. A Fifa vai exibir antes da Copa documentário com alguns capitães de seleções do mundo. O jogador representa a seleção do Brasil.

Tite brinca: "Ele faz mal para o futebol"

Um dos jogadores com quem a comissão mais conversa durante treinos e reuniões no hotéis e concentrações da Seleção, Thiago Silva recebe o carinho do grupo. Os companheiros de time costumam brincar que ele é "um velho", por ser rabugento em alguns momentos, por cuidados rigorosos para se manter em forma.

O técnico da seleção brasileita, Tite, contou até um bastidor da visita que pretendia fazer ao zagueiro no último giro da comissão pela Europa. Eles foram ao jogo do Chelsea para assistir a partida e depois queriam conversar com Thiago, mas o defensor deu chá de cadeira no treinador e no coordenador Juninho Paulista, porque ficou em início de trabalho de recuperação da partida.

Nos planos de Thiago Silva, no futuro, ser treinador é uma possibilidade grande. Ele fez curso na CBF e estuda tanto suas partidas quanto troca ideias e informações de futebol com alguns amigos na bola. Um deles, Marcão, ex-volante, companheiro e amigo desde os tempos de Fluminense. Para Tite, o futuro de Thiago na função está bem encaminhado.

- Ele será um bom treinador. E ele faz mal para o futebol - brincou Tite, antes de explicar.

  • Sabe por que ele faz mal para o futebol? Porque ele faz as coisas serem muito fáceis e elas são difíceis para caramba. Ele consegue tomar as decisões mais claras, lúcidas, transparentes e com desempenho técnico impressionante - disse o treinador brasileiro, na coletiva de imprensa da última quarta-feira no estádio Oceane.
  • Veja a lista completa dos jogadores com mais partidas pela Seleção

    1. 150 jogos – CAFU.
    2. 132 jogos – ROBERTO CARLOS.
    3. 125 jogos – DANIEL ALVES.
    4. 120 jogos – RIVELLINO
    5. 119 jogos – NEYMAR
    6. 113 jogos – PELÉ e DJALMA SANTOS
    7. 108 jogos – TAFFAREL.
    8. 107 jogos – LÚCIO e THIAGO SILVA.
    9. 105 jogos – LEÃO e RONALDO.
    10. 102 jogos – GILMAR e RONALDINHO GAÚCHO
FONTE/CRÉDITOS: GLOBO ESPORTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )