Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Futebol Flamengo

Veja quais são os times brasileiros que caíram na semifinal do Mundial de Clubes

Campeão mundial em 2006, o Internacional protagonizou a primeira queda brasileira na semifinal do torneio da Fifa.

Veja quais são os times brasileiros que caíram na semifinal do Mundial de Clubes
Pedro lamenta eliminação do Flamengo (Foto: Reuters)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Flamengo perdeu pelo placar de 3x1, nesta terça-feira (7) a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em duelo contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. Esta é a décima participação do futebol brasileiro nesta etapa do torneio. Nas oportunidades anteriores, apenas três clubes do país não conseguiram avançar à grande final.

Ao todo, sete clubes brasileiros disputaram a semifinal mundial desde que o torneio foi reformulado, em 2005. Internacional, Atlético e Palmeiras são os únicos que foram eliminados antes da decisão.

O Flamengo, contra o mesmo Al-Hilal, passou pela semifinal em 2019. São Paulo, Corinthians, Santos e Grêmio compõem a lista dos brasileiros vitoriosos na semi do Mundial, assim como Inter e Palmeiras em anos anteriores. 

Quedas brasileiras

Campeão mundial em 2006, o Internacional protagonizou a primeira queda brasileira na semifinal do torneio da Fifa. Na edição de 2010, nos Emirados Árabes, o Colorado foi superado por 2 a 0 pelo Mazembe, do Congo, e perdeu a oportunidade de brigar pelo bi diante da Internazionale, que terminou com a taça. 
Em 2013, o Atlético caiu nas semifinais diante do Raja Casablanca. Anfitrião do Mundial, o time marroquino bateu o Galo campeão da Libertadores por 3 a 1, encerrando o sonho do time de Cuca, Ronaldinho Gaúcho e cia. Naquele ano, o Bayern de Munique foi o campeão. 
 
Em 2020, foi a vez do Palmeiras. O Verdão perdeu para o Tigres, do México, por 1 a 0, na edição realizada no Catar. Na final, os mexicanos pararam no Bayern, consagrado tetracampeão mundial. 
FONTE/CRÉDITOS: via Portal Futebol Internacional
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!