Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias Cidades

Abra Cadabra! E a lombada sumiu

Foi assim que literalmente num “passe de mágica” um quebra molas desapareceu em Entre Rios do Oeste.

Abra Cadabra! E a lombada sumiu
MONTAGEM UN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Seria cômico se não fosse o assunto tão sério. Por mais que leis criem mecanismos de fiscalização e sejam aperfeiçoadas formas de impedir que o dinheiro público seja gasto de forma errada ou desviado dos cofres públicos, ainda hoje não são raros os exemplos de desperdícios de recursos oriundos do pagamento de altos impostos, arcados pelo cidadão.

Um desses tristes exemplos foi registrado no município de Entre Rios do Oeste, onde uma lombada, que segundo informações de moradores, foi feita sem qualquer estudo técnico, financeiro ou consulta popular, e desapareceu misteriosamente “da noite pro dia”.

A obra feita na Rua Ipê Amarelo, chegou a ser fotografada por populares, mas não durou muito tempo.

Publicidade

Leia Também:

O caso gerou revolta na população que acionou a câmara de vereadores da cidade, cobrando de seus representantes uma investigação que traga respostas de como, por exemplo, para de onde veio e pra onde foi a tal lombada.

O assunto que correu o município e também ganhou destaque em grupos de whatsapp da região, foi assunto que fez parte da pauta de debates da sessão ordinária do Poder Legislativo no dia 1º de Abril, curiosamente o Dia da Mentira.

Um requerimento assinado por todos os vereadores, inclusive da base governista, cobra explicações do prefeito Ari Aloisio Maldaner (PSD). Na justificativa, os parlamentares destacam que estão cumprindo o papel fiscalizador da câmara de vereadores visando garantir que as decisões tomadas pela administração municipal sejam transparentes, responsáveis e atendam as necessidades da população.

O pedido de informações foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito que tem prazo legal e regimental para se pronunciar.

Arquivo/CMERO

Até o fechamento dessa matéria, a prefeitura ainda não havia enviado resposta ao Legislativo.

Entramos em contato com o gabinete do prefeito Ari Aloisio Maldaner que, por meio de sua assessoria prontamente informou que;

“A administração municipal de Entre Rios do Oeste esclarece, que, a lombada foi colocada de forma equivocada, vindo a ser retirada pelo fato de que não há um estudo técnico perante a Secretaria de Planejamento, tão pouco autorização do Poder Executivo para a execução desta lombada.

O Secretário responsável encaminhou memorando, na qual reconheceu o equívoco em questão, e prontamente manifestou-se pelo dever de ressarcir os cofres públicos, diante das despesas para a execução e remoção da referida lombada. Sendo que o mesmo, já realizou o ressarcimento do valor referente a lombada” – diz a nota.

Em contato com vereadores de oposição, estes informaram que esta é apenas uma das ações equivocadas da atual administração.

O vereador Robson Lerman (PL), citou outros gargalos como uma obra de extrema necessidade e urgência de uma ponte no interior do município.

Nesta semana também alunos e servidores do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Emilio foram surpreendidos quando uma parte do reboco da laje se desprendeu colocando em risco as crianças. O local foi interditado para que este e outros problemas sejam sanados para só então, na próxima semana voltar a atender normalmente.

A obra foi entregue no dia 12 de julho de 2019, ou seja, tem menos de 5 anos de funcionamento e, conforme relatos de alguns pais, o local apresenta problemas como rachaduras e infiltrações desde o primeiro ano de uso.

Nossa equipe está entrando em contato com representantes da administração municipal e demais envolvidos no assunto para em breve publicar matéria abordando o assunto.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!