Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Notícias Santa Helena

Administração promove inclusão através de curso de Libras para servidores da prefeitura de Santa Helena

O curso segue até novembro.

Administração promove inclusão através de curso de Libras para servidores da prefeitura de Santa Helena
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Administração municipal está promovendo um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado aos servidores municipais. A iniciativa visa capacitar os funcionários para melhor atender às demandas da população surda e promover uma maior integração e inclusão nos serviços oferecidos pela prefeitura.

O curso com duração de 100 horas, com aulas semanais de três horas, teve início no último mês e tem duração prevista até novembro, está sendo ministrado pelos professores Valdeir Ramos e Cleiva Maria Kieling, com experiência e expertise na área, ambos também docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A grade curricular abrange desde o alfabeto manual até expressões cotidianas e termos específicos utilizados na comunicação com pessoas surdas. 

Publicidade

Leia Também:

Além disso, são oferecidas atividades práticas para que os participantes desenvolvam habilidades na utilização da Libras. A previsão é de que, ao final da capacitação, os servidores estejam aptos a se comunicar em Libras e possam aplicar esse conhecimento em suas rotinas de trabalho. 

Neste momento, a Administração priorizou a formação para servidores que trabalham com atendimento ao público e 30 funcionários estão participando.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!