A administração do Porto Internacional de Santa Helena, a pedido dos coordenadores locais da ACI, Área de Controle Integrado, convoca administrador do recinto alfandegado, órgãos públicos brasileiros e paraguaios, além das empresas operadoras de balsas, para a segunda reunião bilateral de 2024.
O evento será às 9h na sala dos motoristas e contempla vários assuntos que estão na pauta, dentre estes, a proposta de funcionamento do porto aos sábados, entre 8h e 13h, uma antiga reivindicação das comunidades brasileira e paraguaia.
Assuntos ligados à melhoria nas estruturas, reformas e ampliações, bem como a implantação de cadastros biométricos e implantação de mais câmeras, também fazem parte do encontro desta terça-feira (23).
Vários investimentos por parte da Administração Municipal de Santa Helena, também serão explicitados no encontro.
No Porto Internacional de Santa Helena, pelo lado brasileiro atuam Receita Federal, Polícia Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária. Do Paraguai, estão presentes na Aduana Integrada, a Direção Nacional de Ingressos Tributários (DNIT), Migraciones, SENAVE, que é o órgão que cuida da questão da qualidade e sanidade de sementes, além da DINATRAN, Direção Nacional de Trânsito.
Comentários: