Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias Cotidiano

Advogado pede que Jesus toque coração de juiz e cita Beyoncé em recurso contra condenação por inadimplência em Toledo

Advogado disse em embargo que a sentença não era compreensível.

Advogado pede que Jesus toque coração de juiz e cita Beyoncé em recurso contra condenação por inadimplência em Toledo
Advogado do Paraná diz em recurso que é incompreensível não ter a música Grown Woman, da Beyonce, em plataforma online — Foto: Reprodução/YouTube
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O advogado Jackson Silva Wagner chamou a atenção após pedir que Jesus tocasse o coração do juiz e citar a cantora norte-americana Beyoncé em um recurso de sentença, em uma ação de cobrança entre uma empresa e um banco. O caso foi registrado na 1ª Vara Cível de Toledo.

Conforme o juiz Marcelo Marcos Cardoso, o embargo declaratório foi negado, pois a sentença está correta. A empresa devedora foi condenada a pagar mais de R$ 245 mil, além de 12% em honorários e multa de 2% do valor da causa.

O processo de inadimplência de cartão de crédito entre a empresa e o banco está em tramitação. Jackson Silva Wagner informou ao G1, por meio de nota, nesta segunda-feira (17), que recorrerá novamente, pois afirma que o caso não foi analisado corretamente. 

Publicidade

Leia Também:

Embargo declaratório

 No embargo, o advogado disse que "algumas situações na vida excedem o entender humano" e explicou não compreender como a música Grown Woman, da Beyoncé, não está disponível em uma plataforma online. Assim como, para ele, é incompreensível a sentença apresentada.

Em seguida, Wagner destaca que o magistrado não teria analisado a tese de contestação e, por isso, teria proferido a sentença.

Ele disse ainda no documento que, como os casos ultrapassam o entendimento humano, é necessária uma "intervenção divina nos autos".

 "Senhor Jesus, filho de Deus, guia e modelo da humanidade; toque o coração do magistrado e faça ele ler as alegações finais", escreveu o advogado no documento.

 Além disso, concluiu pedindo a Jesus que libere a música da cantora norte-americana na plataforma online.

Após manter a condenação, o magistrado explicou que o advogado passou dos limites na defesa, com linguagem debochada. Por isso, comunicará o ocorrido ao Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que o caso seja apurado.

Destacou ainda que não houve omissão ou erro na análise do caso e isso é claro com a simples leitura da sentença.

O juiz determinou ainda que o embargo negado fosse riscado dos autos.

Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) — Foto: Reprodução/RPCTribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) — Foto: Reprodução/RPC

Em nota, o advogado afirmou que existem erros na sentença, pois o documento apontado pelo magistrado, para declarar a legalidade da capitalização de juros do banco, é de 2017. Entretanto, o contrato foi assinado pela ré em 2013. A defesa destacou ainda de que as taxas de juros do banco são abusivas.

Wagner questionou ainda a mudança no valor dos honorários na sentença, que mudou de 10% para 12% após julgamento do embargo. Sobre isso, informou que acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar o ocorrido, nesta segunda-feira.

 
FONTE/CRÉDITOS: Por G1 PR e RPC Cascavel — Foz do Iguaçu.
Comentários:

/Dê sua opinião

Você se lembra em quem votou para vereador (a) nas eleições de 2020?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!