Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Educação

Alunos de Ciência da Computação da UTFPR Santa Helena integram equipe vencedora do Hackathon Saúde 4.0

A equipe Inovasoft conquistou a primeira colocação com seu projeto de Apoio Hospitalar.

Alunos de Ciência da Computação da UTFPR Santa Helena integram equipe vencedora do Hackathon Saúde 4.0
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Santa Helena integram a equipe vencedora do Hackathon Saúde 4.0, que foi realizado entre 18 e 24 de junho, pela Docsolution, totalmente online.

A equipe Inovasoft, formada pelos alunos Matheus Paiva e João Pedro Serezuelo, além de mais dois integrantes, Addae do Carmo e Mairton Leal, e a orientação da professora Gloria Patricia Lopez Sepúlveda, conquistou o primeiro lugar apresentando o projeto: “Apoio Hospitalar”. Na prática, a equipe desenvolveu uma aplicação que visa intermediar o profissional da saúde com o paciente. A ideia é que o cliente se cadastre no aplicativo para acessar uma lista de profissionais, de acordo com sua localidade e necessidade.

Para ter suas informações divulgadas no aplicativo, o prestador de serviços também deve se cadastrar, apresentando, inclusive, comprovação de capacitação profissional, como enfermeiros e cuidadores, por exemplo. Segundo Matheus Paiva, "para o profissional é uma forma de divulgar seu trabalho, como um currículo, e para o paciente uma forma mais segura de encontrar um profissional da saúde devidamente qualificado". Pela conquista, a equipe foi premiada com o valor de R$ 12.000,00.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!