Após várias horas de tensão e negociações, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Curitiba conseguiu desarmar e imobilizar um homem de 66 anos, que estava em surto psicótico, na tarde desta segunda-feira (12) em Diamante do Oeste. A operação ocorreu por volta das 18h, quando o idoso, que sofre de esquizofrenia, foi contido com sucesso pelas forças de segurança.
O surto teve início no início da tarde, após o homem, que havia se recusado a tomar seus medicamentos, ter tentado agredir sua irmã com uma faca. A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente e conseguiu retirar a irmã em segurança, mas o idoso permaneceu armado e ameaçando a si mesmo e à segurança pública na área externa de sua residência.
Diante da gravidade da situação, o BOPE foi acionado e deslocado de Curitiba até Diamante do Oeste. A equipe especializada em gerenciamento de crises conduziu as negociações ao longo da tarde, visando uma resolução pacífica. Por volta das 18h, o homem foi finalmente desarmado e imobilizado, sem que houvesse a necessidade de intervenção mais drástica.
O idoso foi encaminhado a um hospital de Toledo para receber os cuidados médicos necessários, e a situação foi controlada sem feridos.
Comentários: