Por volta as 08h30 desta quarta-feira (31), entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena, uma solicitante relatando que uma mulher teria praticado furto no imóvel de seu pai, localizado no distrito de Sub-Sede.
A equipe se deslocou ao endereço e, em contato com a solicitante, esta passou a relatar que por volta das 07h se ausentou da residência para buscar duas crianças que ficam sobre seus cuidados. No retorno por volta das 07h20, encontrou uma mulher saindo do local vestindo shorts jeans e top amarelo, que segundo a solicitante, teria ido ao local e pedido pelo antigo dono da propriedade.
Após ser informado que este não residia mais no local, a mesma deixou o endereço com uma mochila preta. Momento após, a solicitante adentrou a residência e percebeu que alguns pertences pessoais teria sido subtraído e, que após averiguar, percebeu que vários objetos foram levados do local.
Ato continuo, as vítimas entraram em contato com a polícia repassando a situação e passaram a realizar buscas nas imediações no intuito de localizar a autora do fato, que até o momento estaria a pé. Na sequência, a equipe fez diversas buscas no distrito no intuito de localizar a autora, porém sem êxito.
O namorado da solicitante conseguiu rastrear a localização do celular furtado e que o mesmo apontava para uma residência próxima da praia, na casa de um rapaz conhecido por diversas denúncias de tráfico. De posse de informações, a equipe deslocou ao local e que com a chegada da equipe, a mulher ao avistar a viatura correu para o interior da casa. No local foi abordado um rapaz, o qual relatou que no interior da residência estaria uma mulher, a qual foi reconhecida pelas vítimas e confessou que esteve no local no horário descrito, alegando que teria feito um programa com o pai da solicitante no valor de R$ 100,00 (cem reais) e que o mesmo não teria dinheiro para paga-la, sendo que a mesma subtraiu os objetos como forma de pagamento.
No local ainda em conversa com o orador, ete relatou que autora chegou na terça-feira (30) na sua residência, e hoje pela manhã, por volta das sete horas, ele teria levado a mulher até o distrito de Sub-sede, utilizando-se de seu veículo. No interior da Saveiro, foi encontrado um relógio, cor dourada. Foram apreendidos o veículo e um celular.
Posteriormente foram apresentados os objetos, os autores e as vítimas ao delegado de plantão para medidas pertinentes. A autora do furto ainda se soltou das algemas e empreendeu fuga, sendo localizada entre os veículo do pátio policial, sendo necessário conte-la e utilizar de força moderada para recondução da mesma, a qual permaneceu algemada durante o restante do procedimento.
Comentários: