Um homem de 45 anos foi preso acusado de abusar sexualmente a enteada de 10 anos em Ponta Grossa.
A Polícia Civil por meio do Nucria cumpriu o mandado de prisão expedido pela justiça após ele se apresentar na unidade policial.
Os abusos sexuais aconteciam desde 2023, no entanto a criança somente passou a entender que os "carinhos do padrasto" eram violência sexual após uma abordagem em sala de aula sobre sexualidade.
A menina levou o caso ao conhecimento da mãe e em escuta especializada a vítima detalhou como os eventos aconteciam, tendo tido o investigado acesso total ao corpo da criança especialmente pelo fato da mesma desconhecer que se tratava de violência o que facilitou a ação do padrasto durante todo esse período e garantiu o silêncio da vítima quanto aos crimes cometidos.
O investigado em interrogatório devidamente acompanhado por advogado ficou em silêncio e optou por se manifestar somente em Juízo. Em seguida foi o mesmo encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Delegada Ana Paula Cunha Carvalho responsável ressaltou a importância da orientação sobre abuso sexual das nossas crianças e adolescentes, pois não fosse a abordagem na escola até hoje essa criança estaria sendo vítima de estupro.
Comentários: