Na madrugada desta quinta-feira (16), por volta das 02h30, uma pessoa entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena, relatando que um homem teria ateado fogo em seu veículo, porém o mesmo logrou êxito em conter o autor o qual estaria em sua custodia no local.
Diante do relato, a equipe deslocou ao local e na chegada visualizou o solicitante e o autor. Em conversa com a vítima, este relatou que estava em sua residência dormindo, quando foi acordado por uma pessoa, dizendo que um rapaz teria colocado fogo em seu veículo Kia Sportage.
O solicitante ao visualizar o seu veículo em chamas na parte de baixo, foi até o automóvel e conteve o fogo, retirando o veículo do local, para que as chamas não se propagassem. Após conter as chamas, a pessoa que havia lhe informado, lhe relatou que o autor estaria em uma motoneta próximo a residência.
O solicitante foi no encalço do autor logrando êxito em abordar o rapaz, porém este tentou se evadir, ocasião em que necessitou usar de força para conter o suspeito, entrando em luta corporal, o que ocasionou um ferimento na orelha e alguns hematomas pelo corpo do autor, que estava sem camiseta e teria rolado ao solo.
Que após conter o autor acionou a equipe. O solicitante relata que é segurança e na data de 15/11/2023, durante um baile na cidade de Entre Rios do Oeste, o indivíduo teria sido retirado do evento pelo solicitante e seus companheiros de trabalho, pois este estaria tumultuando o evento.
Diante dos fatos constatados e do relato do solicitante, foi dado voz de prisão ao autor, sendo ele algemado e colocado no compartimento camburão. Durante sua prisão, foi constatado que este apresentava sinais visíveis de embriagues como forte odor etílico, fala desconexa andar cambaleante. Apresentava forte cheiro de gasolina nas vestes.
Ainda no local foi apreendido um galão contendo uma quantidade de gasolina que estava na posse do autor e um isqueiro que estava no bolso de trás da calça, foi apreendido também uma motoneta marca Kenton, usada pelo autor para se evadir do local. Foi deslocado até a 3ª Cia de Polícia Militar para a confecção da documentação.
No local foi indagado o autor sobre a ação, porém este negou ter praticado, relatando que estava conduzindo a motoneta pela rua Castelo Branco, quando foi abordado pelo solicitante e a pessoa que teria visualizado a ação. Diante dos sinais visíveis de embriaguez, foi lhe oferecido para que realizasse teste do etilômetro, porém este negou, dizendo que não iria soprar e que teria ingerido duas cervejas durante o evento que participou.
Diante da negativa do autor em realizar o teste do etilômetro, foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Durante a confecção da documentação, o autor apresentou versões contraditórias sobre os fatos e sua localização quando foi abordado pelo solicitante.
Após confecção da documentação, o autor e os objetos apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Santa Helena para os procedimentos cabíveis.
Comentários: