Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Terça-feira, 25 de Marco de 2025
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Policial

Autor de homicídio vai a Júri Popular em Santa Helena

O acusado teria utilizado um tijolo e desferindo vários golpes na cabeça da vítima.

Autor de homicídio vai a Júri Popular em Santa Helena
Foto; Alex Moreno/UN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Está sendo submetido a Júri Popular na Comarca de Santa Helena, nesta quarta-feira (30), o réu Heverton de Lima, acusado de ter matado Dieison Miranda a golpes de tijoladas.

O crime ocorreu por volta das 20h47, do dia 16 de junho de 2023 quando, segundo os autos, Heverton teria, em meio uma briga, assassinado Dieison em via pública, na Rua Marechal Castelo Branco, no centro do município de Diamante D’Oeste.

De acordo com o processo, Heverton, com consciência e vontade, imbuído com inequívoca intenção de matar, tirou a vida de Dieison Miranda da Silva.

Leia Também:

O acusado teria utilizado um tijolo e desferindo vários golpes na cabeça da vítima.

Segundo o laudo do IML - Instituto Médico Legal, a morte foi causada por traumatismo cranioencefálico produzido por ação contundente, o que foi a causa bastante e suficiente de sua morte.

Segundo o Ministério Público, o réu se utilizou de meio cruel, afligindo na vítima um intenso e desnecessário sofrimento físico e emocional, dada a exacerbada quantidade de tijoladas em sua face/cabeça, muito superiores do que aquelas que seriam necessárias para causar a morte pura e simples de seu alvo.

Em seu depoimento durante o júri na manhã de hoje, Heverton disse que Dieison, que acompanhado de amigos já havia lhe agredido em outras oportunidades, chegou ao local e passou a lhe agredir, inicialmente com uma latada de cerveja que atingiu sua nuca.

Na sequência, segundo relato de Heverton, a vítima sacou uma arma de brinquedo, que ele imaginou ser de verdade e disse que iria matar o acusado.

Segundo Heverton, ambos entraram em luta corporal e Dieison em determinado momento saiu correndo, caindo metros adiante, foi quando de posse de um tijolo Heverton disse ter desferido duas tijoladas contra o rosto da vítima e alguns chutes em seu corpo.

Logo após, o acusado disse ter ido pra casa tomar banho.

Conforme laudos, o réu possui problemas psiquiátricos e já foi internado por pelo menos cinco vezes em clínicas especializadas.

Após serem ouvidas testemunhas e o acusado, iniciaram os debates, inicialmente com o Ministério Público, logo após o Tribunal do Júri entrará em recesso para o almoço para retornar na sequência com a explanação da Defesa.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )