O Cabo Fábio Galão adotou o gatinho após realizar o resgate do animal no bairro Alto da Boa Vista, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (28). A moradora de uma propriedade rural acionou os militares após ouvir os miados desesperados que saíam de um poço fechado.
De acordo com a corporação, os militares abriram o poço e utilizaram um sistema bastante utilizado em rapel para concluir o resgate. A luminosidade não chegava ao fundo do poço de cerca de dez metros e impedia que o animal pudesse ser visto.
Dentro do poço com cerca de um metro e meio de água, os militares encontraram o filhote sem ferimentos, mas assustado. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal agarrou com força o bombeiro.
O militar ficou comovido com a cinemática do acidente. "O bicho foi guerreiro: após entrar em uma fenda de cerca de 15 centímetros, ele caiu de uma altura de 10 metros, teve a queda amortecida pela água, mergulhou e nadou até a bomba no poço onde se agarrou e miou até ser resgatado".
Nenhum tutor foi encontrado e, por isso, o Cabo Fábio decidiu adotar o animal. Ele ligou para a esposa, que concordou com a adoção. Ela foi buscar o gato para tratamento e consulta no veterinário.
"Um ato heróico do bombeiro que, junto com sua guarnição de serviço, realizou um salvamento completo: salvou a vida, deu uma família e claro, um nome ao gato: NESCAU", ressalta a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Comentários: